Campi Guajará-Mirim e Porto Velho Calama ofertam “Capacitação para Indústria e Agricultura 4.0"

Publicado: Quarta, 08 de Mai de 2024, 16h18 | Última atualização em Quarta, 08 de Mai de 2024, 16h19 | Acessos: 1079

Campi Guajará Mirim e Calama Capacitação para a Agricultura e Indústria 4.0

O Instituto Federal de Rondônia (IFRO) anuncia uma iniciativa pioneira em parceria com o Centro Internacional de Tecnologia de Software (CITS Amazonas) e a Fundação de Apoio e Desenvolvimento ao Ensino, Pesquisa e Extensão Universitária no Acre (FUNDAPE). O projeto, intitulado "Capacitação para Indústria e Agricultura 4.0", visa a impulsionar a agricultura na região Norte do Brasil, integrando tecnologias digitais e inovações para otimizar os processos agrícolas.

Com foco na Agricultura 4.0, o curso busca preparar profissionais e estudantes para enfrentar os desafios únicos impostos pelas condições climáticas e geográficas da região. Ao todo, serão oferecidas 120 vagas para o curso de capacitação, distribuídas entre os Campi Guajará-Mirim e Porto Velho Calama.

O edital de seleção simplificada, com todas as informações necessárias, já está disponível em: https://selecao.ifro.edu.br/extensao-guajara-mirim/1333-edital-16-2024-selecao-simplificada-de-120-cento-e-vinte-vagas-para-o-curso-de-capacitacao-para-industria-4-0-campus-guajara-mirim-ifro, e para se candidatar a uma vaga, é necessário ter apenas o ensino médio incompleto e disponibilidade de tempo para realização das atividades.

As inscrições vão de 08 a 15 de maio e deverão ser feitas on-line através de preenchimento do seguinte formulário eletrônico: https://forms.gle/VwmSrBZecPZstxhT9

No ato da inscrição, os candidatos deverão anexar os seguintes documentos, digitalizados no formato PDF de forma legível: Cópia de Documento de Identificação Oficial com Foto; Cópia do CPF (se não estiver contido no documento de identificação); Comprovante de Endereço atualizado; Comprovante de escolaridade; Identidade do(s) responsáveis (se for candidato menor de idade); Declaração de disponibilidade para participação do curso e Termo de autorização para menores de 18 anos.

O curso terá uma abordagem abrangente, cobrindo tópicos como análise avançada de dados agrícolas, utilização de tecnologias digitais como Internet das Coisas (IoT) e inteligência artificial, automação de processos, e gestão de sistemas agrícolas integrados. Os participantes terão a oportunidade não apenas de adquirir conhecimento teórico, mas também de aplicá-lo em projetos práticos.