ProfEPT divulga listagem de cancelamento/reembolso e alteração da modalidade de vagas para o ENA 2020

Publicado: Segunda, 01 de Fevereiro de 2021, 12h40 | Última atualização em Quinta, 04 de Fevereiro de 2021, 10h02 | Acessos: 47111

A Comissão Organizadora do Exame Nacional de Acesso (ENA) divulgou no dia 29/01/2021 a listagem dos candidatos que, por meio do Sistema de Inscrições, solicitaram cancelamento e/ou reembolso da inscrição e da taxa de inscrição, respectivamente, além da divulgação dos pedidos de alterações na modalidade de vaga. Essas ações foram promovidas pelo Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) com intuito de atender demandas do novo modelo de avaliação do ENA, denominado “Histórico Profissional e Acadêmico”, buscando garantir um ambiente seguro e sem riscos de contaminação para os candidatos e demais servidores de apoio na realização do certame, mediante o contexto pandêmico que atinge do país.

Em conformidade ao Cronograma disposto no Quadro 1 (Cronograma de execução do Edital retificado), os candidatos que identificarem alguma divergência em relação às solicitações divulgadas de cancelamento/reembolso da inscrição e de alteração de modalidade de vaga, poderão, no dia 01/02/2021, impetrar recursos por meio do Sistema de Inscrições, como sugerem os itens 3.7 e 3.8 do referido Edital, conforme segue: 3.7 – O resultado final das inscrições, após pedidos de cancelamento/reembolso e alteração da modalidade de inscrição, será divulgado no sítio profept.ifes.edu.br e pelo Sistema de Inscrições, conforme Cronograma, podendo o(a) candidato(a) apresentar recurso à Comissão Nacional do Exame, de acordo com a data disposta no referido Cronograma. 3.8 – Os recursos desta fase em diante deverão ser impetrados unicamente, via internet, por meio do Sistema de Inscrições. O resultado final das solicitações de cancelamento/reembolso e de alteração da modalidade de vaga está previsto para ocorrer no dia 02/02/2021.

Informações em https://profept.selecao.net.br/

Rondônia

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) possui turmas do mestrado em Rondônia por meio do Campus Porto Velho Calama. Na seleção do ENA 2020 – ProfEPT/IFRO são ofertadas 22 vagas, divididas em 11 vagas para servidores do próprio IFRO, 8 vagas para ampla concorrência e 3 vagas para ações afirmativas. A execução do exame nacional de acesso para o ingresso de estudantes irá compor a terceira turma do ProfEPT/IFRO. Para saber mais, os candidatos devem acessar: https://profept.selecao.net.br/.