Campus Ariquemes realiza Projeto I International Banquet

Publicado: Terça, 20 de Novembro de 2018, 18h58 | Última atualização em Terça, 20 de Novembro de 2018, 19h21 | Acessos: 1320

Campus Ariquemes Evento 3

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ariquemes, sediou no início de novembro (1º) a 1ª edição do Projeto International Banquet.  As atividades foram desenvolvidas pelos alunos dos 1º anos dos Cursos Técnicos de Alimentos, Agropecuária e Informática e contou com a participação de servidores.

O trabalho teve como objetivo central apresentar os principais aspectos que envolvem os países que utilizam o Inglês como língua oficial, explorando a diversidade e diferenças que marcam essas culturas.

Para os Professores de Língua Inglesa, Isac Rocha e Marcia Iolanda, a realização deste projeto foi uma grande oportunidade para que os alunos pesquisassem e tivessem contato com os aspectos culturais, artísticos, esportivos, econômicos, religiosos, entre outros, dos países de língua inglesa, favorecendo assim, o interesse dos discentes em aprender este idioma que é utilizada como comunicação mundial.

As ações foram desenvolvidas durante o segundo semestre letivo de 2018 e culminou com a exposição no fechamento do projeto no dia 01 de novembro do corrente ano. Os países de língua inglesa (Inglaterra, EUA, Austrália, Nova Zelândia, Canadá, África do Sul e Escócia) foram sorteados entre as sete (07) turmas de 1º anos dos Cursos Integrados (Técnico em Manutenção e Suporte em Informática, Técnico em Alimentos e Técnico em Agropecuária). Após o sorteio, cada turma iniciou as pesquisas e preparação para exposição de uma sala temática, na qual exploraram as tradições, culturas e organização do país contemplado.

As turmas foram orientadas a se organizarem em pequenos grupos temáticos nos quais cada grupo teve um líder. Ex: grupo artístico, grupo esportivo, grupo culinária, grupo organização política, grupo dos símbolos, entre outros.

A avaliação dos alunos ocorreu por grupo de atividades. Cada grupo recebeu uma ficha avaliativa contendo critérios para a sua exposição (fraco, regular, bom, ótimo) na qual os visitantes (alunos de outras turmas, servidores e comunidade em geral) marcaram a sua opção e assinaram.

• Campus_Ariquemes_-_Evento_1
  • Campus_Ariquemes_-_Evento_10