Campus Porto Velho Zona Norte lança edital de seleção de bolsistas para atender Projeto PCD + Mães Atípicas

Publicado: Segunda, 24 de Junho de 2024, 19h06 | Última atualização em Terça, 25 de Junho de 2024, 20h05 | Acessos: 404

ZONA NORTE PCD MÃES ATIPICAS ARTE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Zona Norte, está com inscrições abertas para a seleção de bolsistas para atendimento ao projeto PCD+ Mães Atípicas, por meio do edital nº 19/2024.

As inscrições deverão ser realizadas no período de 26/6/2024 até 3/7/2024, por meio de envio de formulário eletrônico na plataforma Google Formulário, através do link: https://forms.gle/jcGdawQ9pUnXi8km8.

No processo de inscrição, os candidatos deverão indicar a função em que desejam se inscrever, podendo escolher apenas uma das listadas; e incluir os documentos referenciados em instruções do formulário de inscrição conforme a ordem indicada.

Ao todo, são ofertadas 20 vagas mais cadastro reserva, distribuídas nos municípios de Porto Velho e Ji-Paraná, nas seguintes áreas: Pesquisador (Linhas 1, 2, 3 e 4); Agente de Apoio Técnico Administrativo; Agente de Apoio Técnico em Sistemas Web e Comunicação; Agente de Apoio Pedagógico em Porto Velho; Agente de Apoio Pedagógico em Ji-Paraná; Agente de Integração Trabalhista (Monitor); Estagiário de Nível Superior 1: Pesquisa e Apoio Pedagógico; Estagiário de Nível Superior 2: Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico; Estagiário de Nível Médio 1: Pesquisa e Apoio Pedagógico; Estagiário de Nível Médio 2: Pesquisa e Apoio Administrativo.

Podem participar da seleção profissionais graduados ou estudantes de qualquer instituição regularmente matriculados, conforme os quadros de vagas e os requisitos do edital. Os candidatos selecionados e convocados exercerão suas atividades durante o período execução do Projeto, que envolve etapas de preparação, instalações laboratoriais, elaboração de planos de trabalho, aplicação dos planos elaborados, capacitações, suportes e assessorias.

A carga horária do bolsista, durante sua atuação no Projeto, não poderá ultrapassar 60 horas semanais na soma das horas da bolsa com a de outros vínculos de trabalho ou estudo que tiver, sob pena de revogação do vínculo de bolsista ou desligamento e devolução de bolsas recebidas se houver inconformidade.

No caso dos servidores do IFRO, a carga horária dedicada ao Projeto não poderá ser computada na carga horária regular prevista para atendimento a sua Unidade (campus ou Reitoria), por haver pagamento de bolsas, nem poderá conflitar com suas atividades ou comprometer a qualidade, o bom andamento e o atendimento às ações regulares de seu plano de trabalho e rotinas do respectivo setor.

No caso de profissionais externos ao IFRO, a carga horária dedicada ao Projeto não poderá conflitar com a de outra instituição ou empresa em que trabalhem, a fim de não prejudicar a disponibilidade do profissional para o Projeto.

No caso de estudantes, a carga horária dedicada ao Projeto não poderá conflitar com os seus períodos formais de estudo. É vedada a inscrição, neste processo seletivo, de servidores afastados ou em licença com ônus para o IFRO, exceto nos casos de pós-graduação com formação na área de Educação ou Saúde e desde que não comprometa nem os fluxos do Projeto relativos às funções delegadas, nem o desenvolvimento do curso

O edital pode ser acessado por meio do link: https://portal.ifro.edu.br/zona-norte/editais/pesquisa/15055-edital-n-19-2024-selecao-de-bolsistas-para-atendimento-ao-projeto-pcd-maes-atipicas

Sobre o Projeto

O Projeto PCD+ Mães Atípicas, do Campus Porto Velho Zona Norte, contempla um conjunto de ações compostas por Pesquisa, Cursos de Formação Inicial e Continuada, Serviços de Saúde, Atividades Culturais e de Empreendedorismo, Estruturação Tecnológica e outras práticas envolvendo prioritariamente Pessoas com Deficiência e Mães Atípicas, integrantes ou não de Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIPs) de Rondônia, identificadas no Projeto. O Projeto está organizado em três eixos: Pesquisa e Desenvolvimento (mapeamento de Pessoas com Deficiência, Mães Atípicas e Organizações Não Governamentais), Educação (Estruturação Tecnológica, Formação Inicial e Continuada) e Saúde (serviços de odontologia e oftalmologia para o mesmo público-alvo).

O projeto atende à Emenda de Bancada 71230008 para o Orçamento Geral da União de 2024, em RP-7, Ação 20RG, sob titularidade da Deputada Federal Cristiane Lopes da Luz Benarrosh, no valor de R$ 3.312.094,00, distribuídos em R$ 810.000,00 para investimentos (GND 4) e R$ 2.502.094,00 para custeio (GND 3), conforme o Ofício 77, de 15 de abril de 2024, do Gabinete da Deputada.