Campus Vilhena celebra Dia do Estudante durante todo mês de agosto

Publicado: Terça, 31 de Agosto de 2021, 18h56 | Última atualização em Quinta, 09 de Setembro de 2021, 15h32 | Acessos: 226751

Campus Vilhena Desafios do Dia do EstudanteO Dia do Estudante, comemorado nacionalmente no 11/08, está sendo celebrado durante todo o mês de agosto no Instituto Federal de Rondônia - Campus Vilhena. Premiações, vídeos, desafios e lives fazem parte da proposta de comemoração, que segundo os organizadores, trata-se de uma maneira encontrada para superar as limitações das aulas remotas e garantir a segurança de todos os envolvidos.

A cada ano o Campus Vilhena se reinventa para promover experiências diferentes para os alunos nesta data: nas edições anteriores já contou com show de talentos, gincana, dia de esportes, miss e mister e outras atividades recreativas. O importante é homenagear aqueles que são a razão de ser da instituição e proporcionar a eles momentos lúdicos e integradores.

“O Dia do Estudante é uma data esperada o ano todo pelos alunos e muitos servidores! É um momento de descontração, onde vemos uma versão diferente dos alunos e eles também conseguem ver uma versão diferente dos servidores envolvidos. No período presencial era sempre um dia de muita festa e tentamos trazer um pouco disso para o on-line. Óbvio que não chega perto do que sempre foi, mas jamais conseguiríamos deixar passar em branco. Com a pandemia, ficou mais claro do que nunca que são os alunos que dão vida e trazem alegria para nossa escola”, explicou Naiade Brambila, psicóloga e presidente da comissão organizadora.

Ela relatou também que a comissão pensou muito em uma forma de atrair a atenção e a participação dos alunos, pois após mais de um ano de pandemia, muitos recursos on-line utilizados anteriormente já não surtiam efeito, daí a proposta dos desafios que estão sendo desenvolvidos. “Já estamos no último desafio e a premiação destes alunos acontecerá em uma live no dia 08 de setembro, onde também serão realizados sorteios de premiações ao vivo para quem estiver interagindo”, destacou.

Neste ano os objetivos da comemoração são estimular a criatividade e a interação, reforçar o sentimento de pertencimento, além, é claro, de proporcionar momentos de descontração. Por isso é que um dia só seria muito pouco para comemorar uma data tão importante. Os estudantes foram desafiados, dentre outras coisas, a gravarem vídeos com danças, performances, curiosidades e outros propostas, além dos jogos de pergunta e resposta. Os vencedores serão escolhidos pelo público nas redes sociais e receberão kits personalizados com materiais de uso escolar, squeezes de alumínio, canecas personalizadas do IFRO com frases pensadas nos estudantes, e materiais para facilitar a vida no período remoto: mouse sem fio, teclado sem fio, headset.

A comissão está animada com os resultados. “A criatividade dos alunos em expor seus vídeos na internet foi algo muito bacana, fizemos uma pré-seleção e colocamos para votação. O engajamento está sendo positivo tanto para os alunos que realizaram os desafios como os alunos que estão votando e curtindo os vídeos dos colegas. Os desafios de perguntas teve um engajamento maior do que os que se expuseram, o que é natural, mas consideramos muito surpreendente e positivo!”, completou Naiade.

• Dia_estudante_Vilhena2
  • Dia_estudante_Vilhena3