Campus Vilhena inicia a distribuição de alimentos através do PNAE

Publicado: Quinta, 19 de Agosto de 2021, 18h58 | Última atualização em Quinta, 19 de Agosto de 2021, 18h58 | Acessos: 238199

Campus Vilhena Entrega de kits PNAE 8

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Vilhena, realizou, no dia 18 de agosto, a primeira etapa da distribuição de gêneros alimentícios adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) aos estudantes dos Cursos Técnicos em Informática, Edificações e Eletromecânica Integrados ao Ensino Médio.

Foram selecionados 63 discentes através do Edital nº 16/2021/VLH – CGAB/IFRO atendendo ao critério de menor renda e seguindo a ordem de prioridade definida através de análise socioeconômica. A medida objetiva auxiliar os alunos que necessitem de uma contribuição para o sustento e a alimentação durante o período de atividades remotas em decorrência da pandemia do coronavírus. Os alimentos são ofertados de acordo com o cardápio elaborado pela nutricionista Danieli Schabo, respeitando os hábitos e a cultura alimentar regional e contribuindo também para o fortalecimento da agricultura familiar, uma vez que boa parte dos recursos foi destinada à aquisição de alimentos diretamente do produtor local.

A coordenadora de assistência ao educando Licimara Nicola, ressaltou que, além dos itens da agricultura familiar, nas próximas etapas os alunos também receberão alimentos não perecíveis adquiridos do comércio. Ela complementou: “Hoje estamos entregando uma grande variedade de produtos. Tem queijo, bolacha caseira, laranja, abacaxi, tomate, batata doce, couve e vários outros. Tudo do produtor rural aqui da nossa região. Já temos mais duas entregas previstas, a cada quinze dias no mês de setembro”, explicou.

O Diretor-Geral Aremilson Oliveira destacou que “a distribuição dos alimentos alcança objetivos além do atendimento ao Programa Nacional de Alimentação Escolar, pois os kits de alimentos ajudarão as famílias de nossos alunos que estão em situação de vulnerabilidade social, ocasionada neste período da pandemia de covid-19”.

• Campus_Vilhena_-_Entrega_de_kits_PNAE_1
  • Campus_Vilhena_-_Entrega_de_kits_PNAE_10