Alunos do Campus Vilhena participam da 1ª fase da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas

Publicado: Quarta, 15 de Agosto de 2018, 11h44 | Última atualização em Quarta, 15 de Agosto de 2018, 16h12 | Acessos: 919

OBFEP

Estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Vilhena, participaram no dia 14 de agosto da primeira fase da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP).

A prova é aplicada em todo o país e, segundo a entidade organizadora em sua página oficial, objetiva contribuir para a melhoria da qualidade do ensino em ciências na educação básica.

O professor de Física, Melquisedeque Lima, responsável pela aplicação da prova na unidade, disse que este é o segundo ano que o IFRO Campus Vilhena participa do teste, que funciona como um dispositivo externo de avaliação do aprendizado, já que a prova possibilita a mensuração da qualidade do ensino de física no país todo.

Neste ano, participaram da prova 34 alunos de todas as turmas e cursos do ensino técnico integrado ao ensino médio. Ainda de acordo com o professor, para o próximo ano espera-se aumentar o número de participantes, motivando os alunos a se inscreverem.

O Campus Vilhena será a sede municipal da segunda fase da Olimpíada, prevista para outubro, e todos os alunos que forem aprovados nesta segunda fase serão premiados com certificados.