IFRO oferta 25 vagas remanescentes em São Miguel do Guaporé

Publicado: Sexta, 02 de Fevereiro de 2024, 11h44 | Última atualização em Sexta, 02 de Fevereiro de 2024, 11h44 | Acessos: 733

SMG VagasO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Avançado São Miguel do Guaporé, abriu seleção para 25 vagas, além da formação de cadastro reserva. A seleção busca o preenchimento de vagas remanescentes do processo seletivo 2024/1 nos Cursos Técnicos em Agricultura Integrado ao Ensino Médio (integral: manhã e tarde) e em Administração Subsequente ao Ensino Médio (noturno). A vaga que poderá ser pleiteada por qualquer candidato interessado que cumpra os requisitos do edital.

As inscrições devem ser efetuadas exclusivamente via internet até às 23h59 do dia 08 de fevereiro de 2024, considerando o horário oficial de Rondônia. A realização da seleção leva em consideração a existência de vagas remanescentes e a inexistência de candidatos inscritos em lista de espera nas seleções realizadas no final de 2023 para ambos os cursos. Além disso, considera-se a proximidade do início do semestre letivo para evitar prejuízos à vida acadêmica dos alunos, bem como o princípio da economicidade.

Os cursos ofertados no Processo Seletivo Simplificado (PSS 2024/1) do Campus Avançado São Miguel do Guaporé são de caráter público e gratuito. As aulas são no sistema de ensino presencial, tendo como requisito imprescindível para ingresso que o candidato tenha concluído o ensino fundamental para o Curso Técnico em Agricultura Integrado ao Ensino Médio; e o ensino médio, para o Curso Técnico em Administração Subsequente ao Ensino Médio.

Para se inscrever o candidato deverá acessar este link do Formulário de Inscrição e preencher todos os campos, informando os dados solicitados. Candidatos e seus responsáveis legais que necessitarem esclarecer dúvidas, obter informações, explicações e/ou orientações sobre o PSS 2024/1 devem encaminhá-las ao e-mail da comissão: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Conforme o cronograma, a divulgação do resultado final e a convocação para matrícula ocorrerão em 16 de fevereiro de 2024. A entrega dos documentos para a matrícula (Sala 07 do CEEJA – Avenida Presidente Kennedy, 1685, Planalto, São Miguel do Guaporé/RO) será realizada de 19 a 23 de fevereiro de 2024, das 08 às 11 e das 14 às 17 horas.

Para acessar o Edital 3/2024/SMG-CGAB/IFRO completo, clique aqui.