Campus Jaru lança edital de apoio à divulgação científica de projetos de ensino, pesquisa e extensão para estudantes dos cursos técnicos e de graduação

Publicado: Sexta, 12 de Julho de 2024, 15h33 | Última atualização em Sexta, 12 de Julho de 2024, 15h35 | Acessos: 145

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Jaru, lançou o edital nº 23/2024, que visa fornecer apoio à divulgação científica de projetos de ensino, pesquisa e extensão em eventos nacionais a estudantes regularmente matriculados nos cursos presenciais ou a distância da unidade, por meio de concessão de auxílio financeiro para participação em eventos científicos e tecnológicos. EDITAL APOIO À PESQUISA DEPESP

Para pleitear o auxílio oferecido pelo Edital, o aluno deverá: a) estar regularmente matriculado em um dos cursos presenciais ou a distância do IFRO; b) ter integralizado, no mínimo, um ano letivo (no caso de aluno de curso de Ensino Médio Integrado ao Técnico ou Técnico Subsequente) ou dois semestres letivos (no caso de aluno de graduação ou pós-graduação); c) ser maior de 18 anos, ou, no caso de ser menor de idade, apresentar autorização de viagem devidamente assinada por seu responsável legal; d) possuir Índice de Rendimento Acadêmico (I.R.A) mínimo de 65; e) não ter cumprido medida disciplinar nos últimos 12 meses e não estar respondendo a processo disciplinar discente; f) possuir trabalho aceito pelo Comitê de avaliação do evento que pretende participar; g) não possuir relatórios pendentes de projetos de Ensino, Pesquisa e Extensão.

As inscrições acontecem em fluxo contínuo durante o prazo de vigência do Edital (até 30 de novembro de 2024), por meio do preenchimento e do envio da ficha de inscrição e demais documentos listados no item 5.1 do Edital nº 23/2024, a serem enviados para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. em arquivo único, no formato PDF.

No campo “assunto” do e-mail deverá constar: EDITAL EVENTOS 2024 + nome do estudante. Os pedidos de inscrições serão recebidos e avaliados em fluxo contínuo pelo Departamento de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação do Campus Jaru e as homologações das inscrições serão publicadas quinzenalmente, salvo nos casos de feriado, ponto facultativo ou motivo de força maior que acarrete em atraso.

Serão concedidos tantos auxílios quanto forem possíveis, no limite orçamentário do Edital, que será de R$ 10.000,00 (dez mil reais), sendo que o valor máximo a ser concedido por auxílio será de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) por estudante. Caberá ao requerente informar, na ficha de inscrição, o valor que necessita para realizar a viagem, considerando o limite máximo por estudante.

As propostas serão selecionadas e classificadas observando-se o quadro de pontuação (Quadro 1) apresentado no Edital, que considera os critérios de rendimento acadêmico e eventos para os quais os trabalhos foram aprovados.

Os detalhes da execução deste Edital, bem como os critérios de avaliação e pontuação para classificação das propostas e o cronograma completo, constam no edital nº 23/2024, anexo no Portal do IFRO pelo link: https://bit.ly/3zLNmz3.

registrado em: ,