Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Campus Jaru realiza aula inaugural do curso “Agente de Desenvolvimento Cooperativista”

Publicado: Terça, 11 de Setembro de 2018, 13h43 | Última atualização em Terça, 11 de Setembro de 2018, 13h43 | Acessos: 80

Jaru realiza curso FIC de Agente de Desenvolvimento Cooperativista 1

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Jaru, realizou em agosto (03) a aula inaugural do Curso de Formação Inicial “Agente de Desenvolvimento Cooperativista”. O evento foi realizado no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do município de Jaru.

A aula contou com a participação de Franklin Moreira de Oliveira Jr. e Valter Martins Junior que participaram do Papo Cooperativo. A ação teve o objetivo de expor aos futuros agentes de desenvolvimento cooperativista o contato real com uma cooperativa de crédito.

O Curso de Formação Inicial de Agente de Desenvolvimento Cooperativista visa preparar profissionais com compreensão dos princípios norteadores da economia solidária para atuar nas diversas modalidades de cooperativas e empreendimentos afins, de forma ética e com viabilidade econômica, visando o desenvolvimento e a viabilidade econômica.

Segundo Luzia de Fátima da Silva Abadias, que é Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher em Jaru, “[...] participando destas aulas aprendo o valor de ser cooperado e a importância de ser uma liderança trabalhando pelo bem social de todos. Matriculei-me neste curso e estou muito feliz com cada tema ministrado”.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página