Campus Colorado do Oeste realiza eleição para escolha de coordenações de curso

Publicado: Sexta, 01 de Março de 2024, 16h39 | Última atualização em Segunda, 04 de Março de 2024, 18h08 | Acessos: 371

Lançamento eleição site v2

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Colorado do Oeste, iniciou o processo eleitoral para escolha de coordenadores (as) de cursos da unidade. Os cursos cuja coordenação será escolhida neste processo são de Bacharelado em Engenharia Agronômica, de Bacharelado em Zootecnia e do Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio.

As pessoas eleitas serão nomeadas para a coordenação do curso pelo Reitor do IFRO para um mandato de dois anos, permitida uma recondução, após novo processo eleitoral. Dentre as atribuições da função estão gerir e representar o curso, presidir reuniões do Colegiado do Curso e do Núcleo Docente Estruturante; acompanhar o projeto pedagógico do curso, supervisionar e manter os procedimentos de avaliação e registro acadêmico do curso, e mais atividades listadas em regulamento e descritas no edital.

Para o processo eleitoral, inicialmente há uma etapa para inscrição de candidatos (as) até o dia 6 de março. Após um período de divulgação das candidaturas, a votação acontece em 25 de março. A votação será on-line, por meio do sistema de votação eletrônica do IFRO. O resultado final da eleição está previsto para publicação em 28 de março.

Poderão votar nesta eleição os (as) docentes que atuam no curso; estudantes do curso com matrícula regular; técnicos (as) administrativos (as) com atividades voltadas ao curso; e servidores (as) homologados (as) .

O edital de abertura com todas as normas do processo e demais publicações estão na seguinte página: https://bit.ly/ifrocol-2024-10