Mais de 800 pessoas participam da Feira de Estágio e Negócios em Colorado

Publicado: Quarta, 01 de Novembro de 2017, 13h59 | Última atualização em Quarta, 01 de Novembro de 2017, 16h20 | Acessos: 2313

feira estagio colorado 004

O IFRO Campus Colorado do Oeste realizou sua II Feira de Estágio e Negócios na última sexta-feira, 27 de outubro. O evento contou com mais de 800 participantes, entre alunos e servidores do IFRO e a comunidade externa.

Essa edição objetivou aproximar os alunos das empresas que atuam em suas áreas de formação, oferecendo opções de vagas de estágio e emprego, habilitando a entrar no mercado de trabalho, além de estimular a habilidade empreendedora de alunos, servidores e comunidade local.

Durante o evento, os presentes prestigiaram palestras, oficinas e minicursos que abordaram temas como gestão do agronegócio e agricultura familiar, e boas práticas de fabricação para agroindústrias. E a Secretaria de Assistência Social de Colorado do Oeste realizou a emissão de Carteiras de Trabalho aos interessados que trouxeram a documentação necessária. Ao longo do dia e da noite também ocorreram momentos culturais com apresentação de música ao vivo de alunos e servidores do campus.

Na área de exposição estavam presentes empresas para cadastro de currículos e oferta de vagas de estágio e emprego, exposição de produtos, estandes de agroindústrias locais, além de estande do Processo Seletivo Unificado IFRO 2018.1. Nessa área havia também uma praça de alimentação gerida por alunos do Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio como parte das disciplinas de Empreendedorismo, Gestão e Planejamento Agropecuário, e de Processamento de Alimentos.

Conforme a professora Jéssica Weschenfelder, os alunos aplicaram o plano de negócios que desenvolveram em sua disciplina. “Para eles foi uma boa experiência trabalhar diversos setores de um negócio para entenderem a importância do planejamento e do trabalho em equipe. E como parte do marketing eles desenvolveram comerciais em vídeo para cada barraca”, relatou.

A organizadora e Coordenadora de Integração Escola, Empresa e Comunidade, Ana Karina Nicola Gervásio, considerou que o evento foi um sucesso. “Foi muito gratificante observar o entusiasmo de nossos alunos. É muito bom podermos contribuir para que eles alcancem o sucesso profissional. Também ficamos admirados com o empenho dos estudantes que cuidaram das barracas de alimentação. Agradecemos a todos que colaboraram para a realização desta 2ª Feira de Estágio e Negócios. Nosso muito obrigada a todos os órgãos e empresas parceiros, os expositores, além dos visitantes, alunos e servidores do IFRO que participaram e engrandeceram o evento”, concluiu.

Outras fotos podem ser conferidas no álbum do Facebook, que pode ser conferido em www.facebook.com/ifrocolorado

• feira_estagio_colorado-001
  • feira_estagio_colorado-002