Campus Colorado realiza 2º Ciclo de Palestras de Pastagens e Forragicultura

Publicado: Quinta, 17 de Agosto de 2017, 13h00 | Última atualização em Quarta, 13 de Setembro de 2017, 16h01 | Acessos: 2289

ciclo palestras Colorado 1

O Campus Colorado do Oeste do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) realizou o 2º Ciclo de Palestras de Pastagens e Forragicultura entre os dias 08 e 12 de agosto. As palestras foram proferidas por acadêmicos do 7º período do curso de Engenharia Agronômica, na disciplina de Pastagens e Forragicultura, abordando temas como a adubação em pastagens, morte súbita de brachiaria, até sistemas silvipastoris.

Ao final de cada dia de apresentações, foram realizadas mesas de debates e discussões sobre os temas apresentados entre os grupos de acadêmicos/palestrantes, os professores do curso e o público presente. O professor da disciplina que orientou o evento, Rafael Henrique Pereira dos Reis, explicou a importância da realização deste tipo de atividade. “Os acadêmicos precisam estar preparados para explicar os assuntos técnicos que dominam, pois quando forem profissionais da área saberão tanto orientar melhor os produtores quanto apresentarem pesquisas próprias a outros profissionais. Por isso atividades como este ciclo de palestras são importantes, pois conferem aos estudantes a experiência prática de estarem em cima do palco palestrando para uma plateia”, realçou o professor.

O acadêmico da turma palestrante, Fernando Silva Cardoso, destacou o que mais gostou no evento. “Participar deste evento como palestrante foi muito interessante, pois foi uma oportunidade de nos aprofundarmos em temas relacionados à disciplina que estamos cursando e também de nos habituarmos a proferir palestras em público. Ou seja, foi um aprendizado técnico com os assuntos que foram palestrados e também didático ao aprendermos como repassar nosso conhecimento a outras pessoas”, afirmou.

A experiência de ministrar uma palestra foi comentada pelo acadêmico Wender Mateus Peixoto. “Gostamos desta iniciativa de trabalharmos os conteúdos aprendidos fora da sala de aula. Assim todos nos empenhamos para trazermos conteúdos de qualidade, com informações técnicas e científicas, além de aplicações práticas. Por isso este evento foi muito importante para nós acadêmicos, pois nos propiciou ter contato com o público, já que no futuro muitos de nós teremos de realizar esse tipo de abordagem na nossa profissão”, considerou.

• ciclo-palestras-Colorado_1
  • ciclo-palestras-Colorado_10