Campus Colorado do Oeste inicia atividades letivas do segundo semestre no dia 2 de agosto

Publicado: Sexta, 23 de Julho de 2021, 16h57 | Última atualização em Sexta, 23 de Julho de 2021, 18h53 | Acessos: 126020

Campus Colorado do Oeste

No Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Colorado do Oeste, o semestre letivo 2021/2 começará no dia 2 de agosto de 2021 para todos os cursos técnicos e de graduação do campus, incluindo os ingressantes.

A Diretoria de Ensino destacou que, considerando o cenário de pandemia; e a Portaria nº 2083/REIT – CGAB de 30/12/2020, que prorroga a suspensão preventiva das atividades presenciais de Ensino, Pesquisa, Extensão e Administrativas no âmbito do IFRO por tempo indeterminado; a previsão é de iniciar o 2º semestre de forma remota, ainda sem previsão de retorno presencial.

As rematrículas dos cursos de graduação para 2021/2 ocorrerão pelo sistema Suap no período de 15 a 24 de julho de 2021. O tutorial com o passo a passo de como efetivar a renovação está disponível em:  https://wiki.ifro.edu.br/wiki/modulo/21/informacao/282

O calendário completo de rematrícula do Campus Colorado do Oeste para o semestre 2021/2 é o seguinte:

15 a 24 de julho – período para rematrículas (on-line – SUAP)

15 a 24 de julho – período para requerer guarda religiosa

15 a 24 de julho – período para requerer aproveitamento de disciplinas

2 de agosto – início das aulas 2º semestre/2021

2 a 7 de agosto – período para requerer trancamento de disciplinas (pela nova resolução o trancamento será de fluxo contínuo).

2 a 28 de agosto – período para requerer matrícula em TCC

9 a 14 de agosto – período para requerer matrícula especial

Haverá atividades on-line nos dias 2 e 3/8/2021 para a recepção dos alunos ingressantes dos cursos de graduação do campus. No dia 2 haverá orientações gerais a todos os novos acadêmicos e no dia 3 haverá tanto atividades para todos os novos estudantes quanto individuais para cada curso. Os detalhes e a programação completa serão divulgados posteriormente.

O Diretor-Geral do Campus Colorado do Oeste, Marcos Aurélio Anequine de Macedo, afirma que toda a equipe de servidores (técnicos e professores) aguarda e se prepara para o início de um novo período letivo. “Todos os alunos serão bem acolhidos, ainda que de forma virtual. Aos que retornarão às aulas, ficaremos felizes em nos encontrarmos novamente. Aos novos alunos, desejamos um bom início do curso e próspera jornada acadêmica”, comenta.

O Diretor ainda destaca que este período letivo marca o início de aulas da primeira turma do curso de Medicina Veterinária, a nova graduação do campus. “A implantação deste curso era um sonho antigo de nosso campus que agora se concretiza. E essa é uma conquista tanto para o campus e para o IFRO quanto para toda comunidade da região, que agora tem uma nova oportunidade de formação que com certeza irá contribuir para o desenvolvimento de nosso estado", ressalta Marcos Anequine.