Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Grupo do Campus Cacoal prepara musical sobre a história do rock

Publicado: Quinta, 08 de Agosto de 2019, 16h44 | Última atualização em Quinta, 08 de Agosto de 2019, 17h23 | Acessos: 392

Campus Cacoal Musical Rock

Estão abertas as inscrições para participar do Grupo Musical do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Cacoal. Podem se candidatar estudantes e servidores do próprio campus. As inscrições ocorrerão até o dia 14/08.

Segundo o Professor Afonso Felipe Romagna, o Grupo Musical IFRO Cacoal é um projeto de ensino que desenvolve práticas musicais com o público interno da unidade. “Espera-se que os alunos e servidores participantes desenvolvam habilidades rítmicas e melódicas com a prática musical em grupo, ampliem o conhecimento do repertório musical e sejam capazes de fazer apresentações em público. Este ano iremos produzir um musical sobre a História do Rock. Os alunos podem optar entre canto e instrumento e não é necessário nenhum conhecimento prévio musical”, explica o docente.

O projeto do Grupo Musical IFRO Cacoal vai para o seu terceiro ano de execução e conta com apresentações nos festivais culturais da cidade, no campus e no Teatro Municipal. Os ensaios ocorrem às quartas-feiras, entre as 14h20 e 16h30, ou nos horários de projeto, às terças-feiras.

“É um desejo não só do campus, mas como também dos alunos. O trabalho com o grupo musical é um excelente momento de trabalhar tanto as habilidades artísticas dos participantes, como também as suas relações interpessoais e humanas. Entre os anos de 2017 e 2018 produzimos um vídeo com depoimentos de alunos sobre a participação no projeto”, conclui o professor Afonso.

As inscrições podem ser feitas neste LINK.

Fim do conteúdo da página
-->