Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Campus Cacoal promove homenagens a servidoras e alunas

Publicado: Sexta, 09 de Março de 2018, 17h59 | Última atualização em Sexta, 09 de Março de 2018, 18h19 | Acessos: 633

Servidoras do Campus Cacoal presentes durante a programação

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Cacoal, promoveu na última quinta-feira (8) homenagens às servidoras e alunas em função do Dia Internacional da Mulher. As ações foram organizadas pela Direção Geral da unidade, além da Coordenação de Gestão de Pessoas (CGP) e da Coordenação de Assistência ao Educando (CAED).

No primeiro momento, um café da manhã foi oferecido às servidoras do campus, além de uma rosa do deserto para cada uma das técnicas-administrativas e docentes. “As oportunidades de valorização das pessoas humanas não podem ser desperdiçadas, especialmente no contexto da exaltação da mulher. Nossa intenção maior, no entanto, é realmente promover a consciência do respeito e da dignidade das nossas servidoras dentro do contexto profissional que vivenciamos todos os dias”, explicou o coordenador da CGP, Cristiano Damião.

Contadora do Campus Cacoal, Priscila Neckel exaltou a ação promovida e o apreço demonstrado pelas servidoras na data comemorativa. “Claro que isso faz muito bem à nossa estima. Particularmente, fico muito feliz pela homenagem e o reconhecimento do IFRO ao nosso trabalho. Isso, no entanto, não pode camuflar os desafios que ainda temos. O respeito e a inclusão da mulher precisam acontecer todos os dias em todas as esferas sociais”, afirmou.

Já no período da tarde e da noite, as alunas foram homenageadas com a entrega de chocolates, declamações de poesias e números musicais. “A mulher é força, mas também tem muito de sensibilidade. Com isso, nos propomos a unir arte e engajamento através de expressões artísticas que exaltassem a mulher desse e de todos os tempos, aquelas que nunca deixaram de evoluir e superar os desafios para alcançar o respeito e a dignidade que lhes são devidas”, disse a coordenadora da Caed, Ingrid Barbosa.

Camila Maximiano é aluna do curso Técnico Integrado em Agropecuária e também aprovou as atividades alusivas ao Dia Internacional da Mulher promovidas pelo Campus Cacoal. Em sua opinião, o simples fato de a rotina escolar ser adaptada para uma homenagem às alunas já é um indicativo de um espaço conquistado por elas.

“Para mim tudo que ocorreu representa valorização. Eu estudo em uma escola de idiomas à noite, quando saio daqui. Sabe o que fizeram lá? Nada. E certamente há 15 ou 20 anos atrás eram ainda menores as instituições de ensino que se preocupavam em dedicar espaço e voz às mulheres, ainda que no início da juventude como nós”, avaliou Camila.

Diretor-Geral do campus, Davys Sleman afirmou que essa é realmente a intenção da unidade ao promover momentos como este. “A luta das mulheres, deveria de certa forma nos envergonhar, pois elas batalham por tudo aquilo que já lhes pertence por direito, mas ainda esbarram em limites impostos pela sociedade. Esperamos continuar formando um IFRO com espaço para que nossas alunas e servidoras se desenvolvam na plenitude de suas características e com todo espaço e respeito que lhes é devido”, comentou.

Fim do conteúdo da página