Campus Ariquemes realiza IV Feira de Estágio, Profissões e Emprego

Publicado: Segunda, 26 de Novembro de 2018, 16h33 | Última atualização em Segunda, 26 de Novembro de 2018, 18h13 | Acessos: 1762

Campus Ariquemes Feira de Estágio 2

Servidores, alunos, empresários, órgãos públicos e sociedade em geral participaram no IFRO (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia), Campus Ariquemes, da IV Feira de Estágio, Profissões e Emprego. Realizada no dia 6 de novembro, a Feira tem como objetivo central gerar um ambiente em que a comunidade interna do campus mais empresas, estudantes e a família estreitem laços, promovendo oportunidades profissionais por meio do diálogo e exposições.

Os representantes de empresas públicas e privadas puderam expor seus produtos ou serviços, assim como os alunos também levaram os trabalhos produzidos em sala de aula nas áreas de estágio, emprego e negócios. O Diretor-Geral do Campus Ariquemes, Osvino Schimth, destaca que a indissociabilidade entre a teoria e prática é fundamental para a construção do processo formativo de excelência que buscamos. Segundo ele, este contato com as empresas, produtos e serviços inovadores se constitui em uma experiência enriquecedora e decisiva na sua vida profissional.

O tema do evento deste ano foi “O desenvolvimento profissional de alunos do IFRO Campus Ariquemes por meio do estágio supervisionado, gerando oportunidades de emprego e negócios futuros”. Além de ser um primeiro contato com possíveis futuros locais de estágio, a realização da Feira ainda viabiliza aos discentes instrumentos de preparação para a inserção ao mundo do trabalho mediante ambiente de aprendizagem adequado. Durante todo o dia, foi realizada uma programação especial com apresentações de palestras, minicursos, exposições de inovação e tecnologia, entre outras atividades coordenadas por profissionais e estudantes do IFRO com a parceria de empresas e a comunidade externa.

Na solenidade de abertura aconteceu também o lançamento do projeto “Coleta Seletiva: Recicle seus hábitos, separe seu lixo”, uma parceria entre o Campus Ariquemes e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA). Entre os responsáveis pela ação estão os professores Gisele Renata de Castro e Marcelo Pereira e os alunos do Curso de Licenciatura em Ciências do campus.

• Campus_Ariquemes_-_Feira_de_Estágio_1
  • Campus_Ariquemes_-_Feira_de_Estágio_2