Dia do Técnico em Agropecuária é celebrado com atividades no Campus Ariquemes

Publicado: Quarta, 21 de Novembro de 2018, 19h34 | Última atualização em Quarta, 21 de Novembro de 2018, 19h34 | Acessos: 1834

02 palestraO IFRO (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia), Campus Ariquemes, fez um evento alusivo ao Dia do Técnico em Agropecuária, reunindo estudantes e professores do curso e demais alunos da instituição. Organizada pela Coordenação de Curso, a atividade ocorreu no dia 31 de outubro, no próprio Campus Ariquemes, buscando promover um momento cultural alusivo ao Dia do Técnico Agropecuário, com destaque para a importância desse profissional na atividade agrícola.

“O Curso Técnico em Agropecuária apesar de ser um dos mais fortes do Campus Ariquemes, devido ao fato do campus ser rural, nunca teve um dia voltado ao curso. Com a cobrança dos alunos viu-se a necessidade de valorizar o curso planejando um dia de muito aprendizado e descontração”, analisou o Coordenador do Curso Técnico em Agropecuária do Campus Ariquemes, Claudinei Carvalho Recco. Ele complementou dizendo que “além de proporcionar uma expansão na área de conhecimento do curso devido às palestras e muita descontração devido às gincanas, danças e desfile que tivemos, também serviu para integrar as turmas de Agropecuária que renovaram suas forças nesta reta final do ano letivo”.

Para Amanda Jacob, do 2º ano A do Técnico em Agropecuária, “o evento foi muito importante, desde o início até o fim, devido às palestras acrescentarem conhecimento necessários em nossa área de atuação. As demais atividades contribuíram para a melhor interação entre os alunos”. Já Maurícia Sousa, do 3º ano, enfatizou que “o Dia do Técnico em Agropecuária foi muito bacana, pelo fato de ser o primeiro. A palestra em que participei sobre abate humanitário foi muito esclarecedora, consegui tirar várias dúvidas”. E Fernanda Raphaella, do 1º ano, afirmou que “foi algo muito legal. Proporcionou a nós, alunos, uma tarde de lazer de brincadeiras, até porque muitas vezes por nossos dias serem cansativos e rotineiros, acabamos nos estressando muito, e esse momento foi algo pra descontrair”.

Durante a atividade ainda teve ida à Cachoeira Batistão, no remanescente de floresta do campus, para os vencedores da gincana.  O evento contou com a participação de vários professores, que pretendem realizar uma nova ação no calendário de 2019.

• 01_-_palestra
  • 02_palestra