Campus Ariquemes oferta Cursos de Suporte ao Concurso Público Nacional Unificado na modalidade EaD

Publicado: Segunda, 10 de Junho de 2024, 19h34 | Última atualização em Segunda, 10 de Junho de 2024, 20h01 | Acessos: 545

O Instituto Federal de Rondônia (IFRO) - Campus Ariquemes está com inscrições abertas em três Cursos de Suporte ao Concurso Público Nacional Unificado na modalidade Educação a Distância (EaD). Os cursos ofertados são totalmente gratuitos e não possuem taxa de inscrição. Ao todo, são ofertadas 150 vagas. As inscrições vão até dia 12 de junho e podem ser feitas no seguinte formulário eletrônico: https://forms.gle/4fho647WPVSwDigB6.   Campus Ariquemes 6

Os Cursos de Suporte ao Concurso Público Nacional Unificado, fazem parte de uma inciativa dos professores do Campus Ariquemes como parte de suas atribuições docentes e compromisso com a sociedade. Serão ofertados 3 cursos de Suporte ao CPNU, com diferentes ênfases relativas aos três eixos presentes no bloco 3, da área das Ciências Agrárias: 1) Ênfase em Caracterização da Paisagem no Meio Rural; 2) Ênfase em Práticas de Produção Agropecuária no Meio Rural; 3) Ênfase em Desenvolvimento Sustentável no Meio Rural, cada um com 50 vagas disponíveis.

Para participar dos cursos é necessário ter mais de 18 anos, ser egresso ou não egresso e que ter os requisitos de formação anterior, condizente com o solicitado pelo edital do CPNU. A classificação dos candidatos será por ordem de inscrição. Caso seja necessário, em virtude do quantitativo de inscritos ser maior do que o número de vagas, o excedente será lançado como cadastro de reserva.

Sobre os cursos

O objetivo dos cursos é auxiliar os alunos interessados no CPNU a aumentar a expertise, para o exame de habilidades e conhecimentos necessários ao bom desempenho em prova no exame nacional, que será aferido por meio da aplicação de prova objetiva e discursiva. Com isso busca-se promover a inclusão social e econômica de candidatos que tenham como objetivo uma posição na esfera federal, melhorando o seu potencial de mão de obra, suas vidas e as das suas famílias e comunidades.

Demais requisitos para concorrer às vagas, bem como cargas horárias das formações e outros detalhes podem ser consultadas no Edital disponível no seguinte link:  https://selecao.ifro.edu.br/extensao-ariquemes/1353-edital-n-31-2024-selecao-de-alunos-para-os-cursos-de-formacao-inicial-e-continuada-ead. Dúvidas e informações adicionais poderão ser solicitadas por meio do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..