Acadêmica de Licenciatura em Ciências Biológicas representa alunos do IFRO em Congresso na Bahia, apresentando trabalhos sobre Astrobiologia na Educação

Publicado: Segunda, 10 de Junho de 2024, 17h21 | Última atualização em Segunda, 10 de Junho de 2024, 17h25 | Acessos: 173

A acadêmica da Licenciatura em Ciências Biológicas do Campus Ariquemes do Instituto Federal de Rondônia (IFRO), Izabeli de Castro Lesbão, representou os alunos da instituição no Congresso Norte-Nordeste PIBID/PRP – CONENORT-PRP. O evento, que ocorreu em Salvador (BA) entre os dias 15 e 18 de maio, reuniu professores e licenciados para realização de diversas atividades relacionadas à docência. Campus Ariquemes Participação Conenort 4

Sediado pelo Instituto Federal da Bahia (IFBA) e organizado por  nove instituições distintas das regiões Norte e Nordeste do Brasil, incluindo o IFRO, o congresso teve como objetivo incentivar a formação e a continuidade na carreira docente, assim como compartilhar os resultados de pesquisas realizadas durante o Programa de Residência Pedagógica e Programa de Iniciação a Docência da CAPES.

Durante o Conenort, Izabeli participou de diversas atividades. “Para mim, participar desse evento foi uma experiência incrível, pude compartilhar meus conhecimentos ministrando um Minicurso sobre Astrobiologia, uma mostra didática relacionada à área e apresentar pôster sobre minha atuação na Residência Pedagógica, além de ter aprendido muito e tido vivências incríveis”, relatou.

Sobre o minicurso “Astrobiologia: potencialidades na docência”, Izabeli conta que ficou muito empolgada com a oportunidade de falar sobre o assunto em um congresso tão importante para a formação de professores. “Demonstrar como podemos ensinar ciência de maneira inovadora e criativa me incentivaram a continuar na pesquisa e agora estou me associando à Sociedade Brasileira de Astrobiologia, graças a todo apoio que recebi do IFRO durante a minha pesquisa”, comentou.

Mais informações sobre a participação do IFRO no evento podem ser consultadas em: https://portal.ifro.edu.br/ultimas-noticias/14984-ifro-e-representado-no-i-congresso-norte-nordeste-pibid-prp-conenort-prp-em-salvador-ba.

• Campus_Ariquemes_-_Participação_Conenort_1
  • Campus_Ariquemes_-_Participação_Conenort_2