Estudantes do Colégio Excelência fazem visita para conhecer o Campus Ariquemes

Publicado: Segunda, 13 de Junho de 2022, 13h13 | Última atualização em Segunda, 13 de Junho de 2022, 13h13 | Acessos: 60547

Visita Colégio Excelência 10O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ariquemes, recebeu a turma do 9º ano do Colégio Excelência para conhecer a estrutura da unidade. A visita faz parte de um ciclo de visitas do projeto de extensão chamado “Giro IFRO”, em que instituições de ensino fundamental e médio podem agendar visitas ao Campus Ariquemes durante o ano letivo de 2022.

A ida dos mais de 20 alunos do Colégio Excelência ocorreu no dia 3 de junho, sexta-feira, e foi acompanhada pelo Departamento de Extensão (Depex/Ariquemes). O objetivo da visita é apresentar para a comunidade externa a estrutura e as dependências internas do Instituto, incluindo um tour guiado ao Museu de Arqueologia (MAR), aos laboratórios de ensino, pesquisa e extensão, biblioteca, refeitório, quadra esportiva e aos locais onde ocorrem as atividades relacionas ao manejo vegetal e animal.

A apresentação dos espaços do campus é feita pelos professores dos cursos que são ofertados no Campus Ariquemes, sempre acompanhados pelos estudantes do IFRO que fazem parte do projeto Giro IFRO. Em um primeiro momento foram recebidos no Museu de Arqueologia (MAR), onde puderam observar um acervo composto por peças líticas e cerâmicas de origem pré-colonial e algumas peças do período colonial.

A seguir foram encaminhados para o auditório do MAR, para uma breve apresentação de um vídeo institucional seguido pelas falas dos professores e alunos do IFRO, nesse momento foi possível tirarem as dúvidas que foram surgindo relacionadas ao IFRO e aos cursos ofertados.

• Visita_Colégio_Excelência_1
  • Visita_Colégio_Excelência_10