Campus Ariquemes recebe visita de alunos da EFA de Jaru

Publicado: Quinta, 25 de Abril de 2024, 20h03 | Última atualização em Quinta, 25 de Abril de 2024, 20h17 | Acessos: 167

Campus Ariquemes Visita EFA Jaru 5

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) - Campus Ariquemes, recebeu no dia 19 de abril, a visita de alunos do curso Técnico em Agroecologia da Escola Família Agrícola (EFA).

A visita fez parte de uma atividade de extensão da disciplina de “Metodologia de Projetos Integradores e Extensão”, ministrada pelo professor Jomel na turma do primeiro período do curso de Engenharia Agronômica da unidade.

Os discentes do primeiro período tiveram a responsabilidade e autonomia de receber e apresentar todo o campus para os visitantes. O objetivo da visita foi conhecer o curso de Bacharelado em Agronomia e as instalações do campus.

Os alunos foram recebidos com um café da manhã oferecido pelos discentes da turma do primeiro período de Agronomia. Após o café da manhã, receberam informações sobre a graduação. A apresentação incluiu informações sobre a grade curricular, as áreas de atuação do agrônomo e as oportunidades de estágio e emprego.

Em seguida, os alunos visitaram as instalações da unidade, incluindo o prédio administrativo, os laboratórios, as salas de aula, as instalações animais e as áreas de produção vegetal.

Durante a visita, um grupo de acadêmicos do curso de Agronomia teve a oportunidade de apresentar aos alunos e professores da EFA dois projetos de pesquisa que estão sendo realizados por eles. O primeiro projeto apresentado foi sobre compostagem e o segundo foi sobre hidroponia. Os alunos da EFA ficaram muito interessados nos projetos de pesquisa e fizeram várias perguntas aos acadêmicos. A visita permitiu que os alunos trocassem experiências com os discentes do curso de Agronomia e com os professores do IFRO.

Segundo a representante da turma do primeiro período, Evellin Fatel, a atividade de extensão foi uma ótima oportunidade para os discentes de Agronomia colocarem em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula e desenvolverem habilidades de comunicação e apresentação.

Para o professor Jomel Santos a atividade proporcionou fazer "extensão dentro de casa. Mostrando todos os cursos e nossa infraestrutura para estudantes que podem vir a ser nossos futuros graduandos. Além disso, foi importante para que os alunos que estão estudando a disciplina Metodologia de Projetos Integradores e Extensão colocassem em prática o que aprenderam em sala de aula. Foi um dia muito proveitoso para todos”.

• Campus_Ariquemes_-_Visita_EFA_Jaru_1
  • Campus_Ariquemes_-_Visita_EFA_Jaru_10