Alunos do Campus Guajará-Mirim recebem uniformes e kits didáticos

Publicado: Quarta, 27 de Fevereiro de 2019, 16h17 | Última atualização em Quarta, 27 de Fevereiro de 2019, 16h22 | Acessos: 2308

Campus Guajará Mirim Uniformes 3

Alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Guajará-Mirim, receberam, no mês de fevereiro, uniformes e kits didáticos para o ano letivo de 2019.  A atividade está prevista no plano de ação da Coordenação de Assistência Estudantil (CAED) da unidade e tem o objetivo de contribuir para permanência e êxito dos estudantes.

Segundo a assistente de alunos do campus, Elaine Márcia, a ação “[...] demonstra o compromisso e a preocupação da instituição para a permanência e êxito dos alunos”.

Alexandre Santos de Freitas, do 1º ano do Curso Técnico em Informática, disse que não esperava receber o uniforme nem o kit didático do IFRO. “Este material vai auxiliar e facilitar minha vida acadêmica”, resumiu.

A estudante Jessiana Neves dos Santos, também do 1º ano do Curso Técnico em Informática, ficou surpresa com a quantidade de uniformes recebidos.  “Na verdade eu esperava receber somente uma camiseta, não três e mais a bolsa! Fico muito grata! Essa ação nos dará muito mais força de vontade para continuarmos até o final. Este material vai auxiliar bastante durante as aulas e no dia a dia”, relatou.

Lucas Nascimento da Cruz, do 1º ano do Curso Técnico em Biotecnologia, também se surpreendeu com o conteúdo adquirido.  Não esperava receber o uniforme e o kit, só esperava que o campus me ajudasse no meu ensino e nos meus estudos. Este material me ajudará muito, pois dessa maneira eu não precisarei me preocupar em gastar o meu dinheiro com isto e sim com tantas outras coisas que irão me ajudar em minhas notas bimestrais”, contou.

Recepção

Com o objetivo de ambientar os alunos que ingressaram no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) em 2019, os alunos veteranos do Campus Guajará-Mirim apresentaram a estrutura metodológica do IFRO, promovendo a integração entre os alunos calouros e o restante da comunidade acadêmica.

A forma utilizada para dar boas vindas aos estudantes novatos foi um vídeo realizado com o auxílio de egressos da unidade. “Todos os anos recebemos alunos vindos de outras escolas e que não estão acostumados com o ritmo do IFRO. O vídeo permitiu que eles tivessem uma ideia geral sobre como é o IFRO”, disse o Coordenador da CAED (Coordenação de Assistência Estudantil), Laurindo Joaquim dos Santos Neto.

Alyne Aparecida Nunes dos Santos, do 3º ano do Curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática, destacou a importância em mostrar como funciona o IFRO para os novos alunos. “É importantíssimo se sentir acolhido nesse momento de transição de ensino fundamental para o ensino médio, então quanto mais informações, melhor. Sintam-se em casa. O IFRO é o seu lar e qualquer coisa, procurem a CAED, que oferece suporte aos alunos”, aconselha a estudante. Campus Guajará Recepção 1

Júlio César foi um dos egressos (Técnico em Manutenção e Suporte em Informática) que participou da ação. O jovem destacou que a atividade representou “[...] o entusiasmo de ajudar os novos alunos do campus a serem bem sucedidos em seu rendimento escolar por antecedência”.  Leonardo Bazan, também egresso do curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática relatou que o “[...] trabalho mostrou a importância que o instituto dá aos seus alunos, desde os que estão cursando até os que já estão formados. Também mostrou confiança em solicitar nosso trabalho para realização do projeto”.

Para Luís Filipe Nascimento Belo, do 2º ano do Curso Técnico em Biotecnologia, a atividade representou uma forma interativa da relação servidor/aluno, com demonstrações tecnológicas e didáticas para compartilhar aprendizados aos novos integrantes do corpo estudantil do campus. “Como forma de aprendizado para um lado pessoal e social, ela me auxiliou no compartilhamento das minhas experiências”, comentou.

Alexandre Santos de Freitas iniciou o Curso Técnico em Informática disse que as “[...] informações me deram dicas valiosas que eu pretendo usar. Eu me senti acolhido, pois as saudações foram calorosas e instrutivas”.  Jorgyane Beatriz Rachid Meneses, que ingressou no Curso Técnico em Biotecnologia, ressaltou que as dicas repassadas “[...] contribuiram para meu desenvolvimento pessoal e social. Me senti acolhido tanto por parte dos professores, quanto por parte dos alunos que já estudam aqui e os que estudaram também”.

• Campus_Guajará-Mirim_-_Uniformes_1
  • Campus_Guajará-Mirim_-_Uniformes_2