Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Certificação dos projetos de extensão, ensino e pesquisa ocorre em Guajará-Mirim

Publicado: Sexta, 21 de Dezembro de 2018, 10h04 | Última atualização em Sexta, 21 de Dezembro de 2018, 10h07 | Acessos: 363

Certificação em Guajará 1Os participantes de projetos desenvolvidos no IFRO (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia), Campus Guajará-Mirim, receberam no dia 13 de dezembro suas certificações. A cerimônia realizada no próprio campus tem se tornado uma tradição. Anualmente o DEPEX (Departamento de Extensão) tem organizado dois eventos para divulgar e entregar os certificados de Ensino, Pesquisa e Extensão do Campus Guajará-Mirim. Trata-se em um acontecimento de grande porte, pois reúne todos os extensionistas, bolsistas e servidores que realizaram algum projeto nas três áreas.

Na oportunidade também são entregues os certificados dos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), reunindo não somente a comunidade interna, mas sobretudo, recebendo a visita da comunidade da região, de autoridades municipais e vindas do país vizinho, a Bolívia.

Segundo os organizadores, no primeiro evento deste ano, em 26 de junho, foram confeccionados 460 certificados. E no evento deste mês, 1.252 certificados foram entregues. A pesquisa entregou os 326 certificados do 1º Encontro de Iniciação Científica e Inovação Tecnológica (EICIT). No ensino totalizaram 15 projetos desenvolvidos com 363 participantes certificados e na extensão outros 21 projetos e 563 certificados, divididos entre projetos e eventos (267 certificados) e FICs (296). 

Para o Chefe do DEPEX do Campus Guajará-Mirim, Rogério Sávio Link, a “certificação é fundamental pra aproximar o IFRO da comunidade e dar visibilidade ao que é feito, e aproximar a comunidade do IFRO. Nós nos alegramos muito com os resultados do semestre. Estamos comprometidos com o ensino, a pesquisa e a extensão para poder fazer a diferença na região”.

Fim do conteúdo da página