Campus Guajará-Mirim participa de reunião com cooperativa das áreas de aquicultura e agroecologia

Publicado: Quinta, 18 de Abril de 2024, 18h15 | Última atualização em Quinta, 18 de Abril de 2024, 18h23 | Acessos: 215

Campus Guajará Reunião cooperativa

Na quarta-feira, dia 17 de abril, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Guajará-Mirim, recebeu em suas dependências a equipe da Cooperativa Agropecuária de Aquicultura Solidária e Agroecologia de Guajará-Mirim (COOASA), responsável pelo projeto “Semeando Riquezas para o Futuro”, cujo objetivo visa o reflorestamento/cobertura vegetal de áreas degradadas no município de Guajará-Mirim.  O intuito da reunião foi apresentar as demandas do projeto para a equipe do campus visando o estabelecimento de parcerias para o desenvolvimento das ações.

Pela COOASA, participaram Haroldo Ramos Feitosa (Coordenador-Geral), Thaís Rodrigues Lucksis (Coordenadora de Polo), Paulo Jorge Gomes dos Santos (Relações Públicas) e Fábio Ferreira da Silva (Coordenador de Campo). Pelo IFRO, participaram da reunião docentes das áreas de Geografia e Biologia, coordenadores dos cursos de Licenciatura e do Técnico em Biotecnologia, e ainda os coordenadores do Programa Bioeconomia do Campus Guajará-Mirim.

A reunião se mostrou bastante promissora com encaminhamentos de disponibilização do projeto à equipe do campus e agendamento de nova reunião com a Unir Campus Jorge Vassilakis.

A Diretora-Geral do IFRO Campus Guajará-Mirim, Professora Elaine Carvalho, afirma que este projeto está totalmente alinhado à missão do IFRO, sendo importante para as comunidades extrativistas com a oferta de formação inicial e continuada e a promoção da sustentabilidade das reservas envolvidas. “Também se apresenta como uma oportunidade de pesquisa e extensão para nossos docentes e alunos”, destacou.

Para a Coordenadora de Polo da COASA, Thaís Rodrigues Lucksis, poder contar com a parceria do Instituto é de fundamental importância para a cooperativa. “Contar com a estrutura do IFRO e com os professores empenhados na pesquisa e extensão, através do nosso projeto, proporcionando benefícios para a nossa comunidade guajaramirense é um ideal cada vez mais próximo de ser alcançado”, ressaltou.