Capacitação do Mediotec treina servidores no SIGA

Publicado: Terça, 20 de Fevereiro de 2018, 08h51 | Última atualização em Terça, 20 de Fevereiro de 2018, 08h51 | Acessos: 940

Capacitacao Mediotec 2

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) promoveu formação com os campi que ofertam os cursos do Programa Mediotec, na modalidade Educação a Distância (EaD), para operacionalização do sistema SIGA (Sistema Integrado de Gestão Acadêmica). Realizada pela DEaD (Diretoria de Educação a Distância) entre os dias 7 e 8 de fevereiro, a capacitação teve como participantes representantes dos campi Porto Velho Zona Norte, Jaru, Ariquemes, Ji-Paraná e Vilhena, com participação da Proen (Pró-Reitoria de Ensino) e da DGTI (Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação).

O ministrante da capacitação para servidores do IFRO foi o Analista de Tecnologia da Informação da DGTI, Leonardo Damim. Além dessas informações, ocorreu a participação da Proen respondendo a demandas dos campi pertinentes a parte pedagógica/ensino dos cursos ofertados. Também foi um momento da equipe se aproximar e alinhar as ações da DEaD para 2018.

Segundo o Diretor da DEaD, Adonias Soares da Silva Júnior, foi identificado que a equipe estava encontrando dificuldade na operacionalização do sistema, necessitando de atualização nos conhecimentos técnicos para melhor desempenho das atividades. “O sistema será utilizado para inserção das atividades acadêmicas, como controle de frequência dos alunos, conteúdos, dentre outros, facilitando a emissão de relatórios gerenciais, bem como o monitoramento dos resultados alcançados”, explica Adonias.

O MedioTec constitui-se numa ação de aprimoramento da oferta de cursos técnicos concomitantes para alunos regularmente matriculados no ensino médio nas redes públicas estaduais e distrital de educação. Atua como uma proposta de fortalecimento de uma formação profissional com produção pedagógica específica para o público atendido e em parceria com os setores produtivos, econômicos e sociais.

Por meio do Programa Mediotec do Governo Federal, desde 2017 foram ofertadas 1.021 vagas para alunos da rede pública do estado de Rondônia em cursos de formação técnica profissional na modalidade EaD. Os cinco campi do IFRO ofertam cursos via Mediotec na área de Edificações, Segurança do Trabalho, Logística, Alimentos, Eletroeletrônica, Administração, Finanças, Recursos Humanos, dentre outros.

• Capacitacao_Mediotec__1
  • Capacitacao_Mediotec__2