Três novos cursos do IFRO recebem estrelas do Guia do Estudante

Publicado: Quarta, 13 de Setembro de 2017, 12h03 | Última atualização em Quarta, 13 de Setembro de 2017, 12h03 | Acessos: 2060

selo ge

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) terá três novos cursos estrelados na avaliação de cursos superiores realizada pelo Guia do Estudante no ano de 2017. Eles constarão, juntamente com os demais cursos ofertados pela instituição, da publicação GE Profissões Vestibular 2018, que passa a circular nas bancas no mês de outubro.

Os cursos são dos campi Ariquemes (Licenciatura em Ciências Biológicas), Ji-Paraná (Licenciatura em Química) e Porto Velho Calama (Licenciatura em Física), que receberam três estrelas. A publicação traz orientação profissional e informações sobre todos os cursos de nível superior do país.  Ao IFRO foi solicitado no primeiro semestre de 2017 que participasse do processo anual de atualização dos dados dos cursos de graduação do País.

Conforme o Coordenador de Ensino de Graduação da Pró-Reitoria de Ensino (PROEN/IFRO), Flávio Leite Costa, “o fato de alguns cursos do Instituto Federal de Rondônia estarem aparecendo no Guia do Estudante, mostra o quanto os cursos estão conseguindo formar profissionais que já são referência dentro da sociedade e o quanto esses cursos são importantes para as comunidades locais, uma vez que estão conseguindo trabalhar com a perspectiva de ensino, pesquisa  e extensão. Isso é um reconhecimento muito grande para a instituição, porque praticamente todo o país vai estar a par de que o Instituto está oferecendo cursos de graduação de qualidade, que estão sendo bem avaliados pela comunidade e pelos meios de comunicação”.

O reconhecimento social agrega valor aos cursos que também estão sendo reconhecidos oficialmente pelas avaliações institucionais. Um exemplo é o Curso de Licenciatura em Física do Campus Porto Velho Calama que no início de 2016 foi reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) com a nota 4, após avaliação realizada em novembro de 2015. De acordo com a plataforma e-MEC, esse desempenho colocava a instituição com a maior nota dos cinco cursos reconhecidos no Estado de Rondônia.

Conforme informações da Pró-Reitoria de Ensino, para 2018 novos cursos de graduação e também no nível técnico deverão ser abertos à comunidade, em processo seletivo a ser lançado na primeira quinzena do próximo mês de outubro.

• selo-ge
  • selo-ge1