Em Ariquemes, Projeto Cidades Inteligentes entrega mais de 450 equipamentos tecnológicos para 17 escolas, UPA e almoxarifado da prefeitura

Publicado: Quinta, 11 de Abril de 2024, 17h21 | Última atualização em Quinta, 11 de Abril de 2024, 17h32 | Acessos: 194

Com investimento de aproximadamente R$ 1 milhão, o Instituto Federal de Rondônia (IFRO), por meio do Projeto Cidades Inteligentes (PROCINT), entregou Laboratórios de Aprendizagem Ativa a 15 escolas de educação infantil de Ariquemes, para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e para a Associação de Mães de Autistas de Ariquemes (AMAAR). A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) também foi contemplada com computadores, nobreaks, notebook entre outros equipamentos de tecnologia. A cerimônia de entrega ocorreu nesta quarta-feira (10), no Centro Municipal de Educação Infantil Balão Mágico e no almoxarifado da prefeitura. Procint IFRO entrega de materiais tecnológicos 2

O coordenador do PROCINT, Vagner Schoaba, afirmou que foram entregues mais de 450 equipamentos tecnológicos para modernização e melhoria dos serviços de atendimento à população nas áreas de saúde, educação, segurança pública, planejamento e administração, dentre outros. “Esse investimento é parte do recurso superior a R$ 22 milhões que o senador Confúcio Moura destinou para a execução do Projeto Cidades Inteligentes”, atentou Schoaba.

Na entrega dos equipamentos de tecnologia, Vilma Alves, coordenadora estadual do gabinete do senador Confúcio Moura, destacou o empenho do parlamentar para atender a área da educação e entidades sociais em Ariquemes.

A diretora da AMAAR, Ana Cláudia disse que o investimento é importante para a melhoria do desenvolvimento cognitivo das crianças atendidas pela entidade. “Os equipamentos auxiliarão para que as crianças possam crescer intelectualmente e cognitivamente”, acrescentou.

Cada Laboratório de Aprendizagem Ativa conta com: projetor Full HD; kinect Sensor para Xbox One; cabos HDMI; nobreaks; cabo autofalante; amplificador de potência; kit alto falantes de teto; software de realidade aumentada; caixa de areia para trabalhos de realidade aumentada.

Investimento na Saúde

Para a UPA de Ariquemes foram entregues 17 computadores de mesa; 17 nobreaks; um notebook; 10 impressoras; 04 webcams; 04 fones de ouvido; 04 microfones e 03 SSDs. Schoaba frisou que os equipamentos auxiliarão na conectividade de rede para integrar as informações da UPA com outros órgãos públicos.

Digitalização

Para o almoxarifado da prefeitura foram entregues scanners para digitalizar documentos que estão arquivados, encaixotados há cerca de 40 anos. “Foram comprados computadores para poder atuar nesse processo, impressora, plotter, scanner para digitalização de documentos tipo planta, jornal, documentos grandes que não caberiam em um scanner, junto com os demais equipamentos que compõem esse leque”, acrescentou o coordenador do PROCINT.

• Procint_-_IFRO_-_entrega_de_materiais_tecnológicos_1
  • Procint_-_IFRO_-_entrega_de_materiais_tecnológicos_2