Redinova do Campus de Ji-Paraná participa da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Publicado: Sexta, 14 de Outubro de 2022, 09h12 | Última atualização em Terça, 25 de Outubro de 2022, 08h16 | Acessos: 23840

14 10 Redinova Jipa 2A Redinova (Rede de Incubadoras de Empresas de Rondônia) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ji-Paraná, está participando ativamente na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). Produtos criados por estudantes serão apresentados durante a Feira de Estágio, Negócios e Empreendedorismo, no dia 19/10/2022, das 7h30 às 12h e das 13h30 às 17h.

A Redinova objetiva promover ações que contribuam para a cultura empreendedora no IFRO, e durante a programação da SNCT apresentará na Feira de Estágio, Negócios e Empreendedorismo um conjunto de produtos para serem comercializados, fruto de projetos das disciplinas de Empreendedorismo e de Produtos Florestais não Madereiros, ambas parceiras da Incubadora de Ji-Paraná.

Participam as turmas do 3º A do Curso Técnico em Química e do 3º B do Curso Técnico em Florestas, que receberam conhecimentos de empreendedorismo desde as fases de ideação, de construção do plano de negócios e de plano de marketing. As empresas dos alunos e seus respectivos produtos que serão comercializados são: Pingo Doce que desenvolveu o “beijinhos e brigadeiros de menta e capim cidreira”; Cocadas Gourmet desenvolveu o “cocadas cremosa de maracujá”; Amendoeiro que desenvolveu o “brigadeiro de pasta de amendoim e leite vegetal de amendoim”; Brownlino que desenvolveu o “brownie cacau alcalino e amêndoas”; Alquimia que desenvolveu o “Drinks sem álcool” e The Brownie Guys que desenvolveu o “Brownies Caseiros”, Ressaltando que todos os produtos utilizam ingrediente da região, o que é muito interessante pela valorização dos nossos recursos naturais.

A organização da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia é do Departamento de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (Depesp/IFRO/Ji-Paraná) em conjunto com a Redinova, o Departamento de Extensão (Depex/IFRO/Ji-Paraná), a Coordenação de Estágio (CIEEC), a Direção-Geral do campus e dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS), de Licenciatura em Química e Técnicos em Informática, em Química e em Florestas.