Campus Ji-Paraná participa de curso do SEBRAE sobre criação de startups

Publicado: Sexta, 16 de Agosto de 2019, 09h12 | Última atualização em Terça, 20 de Agosto de 2019, 14h10 | Acessos: 1379

Campus Ji Paraná participa de curso do SEBRAE 5Docentes e estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ji-Paraná, participaram nos dias 12 e 13 de agosto do curso Cria Inovativa, oferecido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).

A formação visa contribuir na área de inovação para as empresas. A participação de representantes do IFRO no curso foi resultado de parceria entre o SEBRAE e a Incubadora de Empresas REDINOVA/IFRO. Segundo a coordenadora da incubadora do Campus Ji-Paraná, Tatiana Gigliolla B. Santos, por meio desta parceria foi possível que o representante Denis Farias realizasse a divulgação do curso nas turmas do técnico em Informática, em Florestas e em Química, ocasião em que os estudantes puderam entender um pouco mais e despertar sua atenção para o mundo do empreendedorismo.

Para o acadêmico Victor da Silva Lima, do Curso de Licenciatura em Química, “o curso foi muito bom, acho que consegui pegar os pontos-chaves para elaborar alguma ideia e transformá-la em algo mais sólido. Então, foi muito proveitoso. Gostei muito mesmo, foi uma oportunidade ímpar”.

Conforme a Professora Tatiana, a Incubadora de Empresas de Ji-Paraná vem atuando no IFRO na divulgação da cultura empreendedora, convidando a comunidade acadêmica de servidores e alunos a participarem de suas ações, que incluirão em breve lançamento de edital para seleção de ideias para incubação dentro da instituição. “Fiquem atentos ao cronograma de atividades”, convida ela.

Warning: No images in specified directory. Please check the directoy!

Debug: specified directory - https://portal.ifro.edu.br/images/Jornalismo/08-AGOSTO-2019/16-08-19/curso