Ministrado aulão para alunos da Escola Estadual Raimundo Cantanhede de Jaru

Publicado: Terça, 14 de Novembro de 2017, 12h17 | Última atualização em Terça, 14 de Novembro de 2017, 12h17 | Acessos: 2487

Aulão Pré ENEM

Alunos do 3° ano da Escola Estadual Raimundo Cantanhede participaram de aulão com parceria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Jaru. Realizada no dia 31 de outubro, a aula teve intenção de oportunizar e motivar os participantes, que receberam informações relevantes e dicas de como manter o equilíbrio emocional frente à pressão para realizar uma boa prova, além da revisão pontual sobre os conteúdos matemáticos mais cobrados nos anos anteriores do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A Escola Raimundo Cantanhêde está localizada no Setor 4 do município de Jaru, sendo a primeira a receber o projeto. O convidado para ministrar a aula foi o Professor de Matemática do Campus Jaru, Carlos José Ribeiro. O docente colaborou na perspectiva de agregar mais conhecimentos aos alunos da instituição que tem sido parceira em várias ações do Campus Jaru. Para o docente, o Aulão do Enem foi uma ação muito significativa para fortalecer a integração com a comunidade escolar. E permitiu “o desenvolvimento dos conteúdos básicos para a preparação da prova do Enem”, avalia Carlos José Ribeiro.

Integrar o IFRO à comunidade escolar da região estava entre os objetivos da ação. O aluno Luan da Silva Costa do 3° ano da Escola Raimundo Cantanhêde avalia que a revisão foi muito útil, “nos ajuda a lembrar o que já esquecemos no decorrer desses anos, e que é cobrado no Enem. Foi muito boa a aula, ele tirou todas as dúvidas, a linguagem foi ótima, tudo bem explicado, tudo bem detalhado, qualquer pergunta que fazíamos ele respondia com clareza. E repetia caso precisasse. E é bom porque ensinou algumas técnicas para não ficarmos nervoso e tudo mais. Passou confiança, deu uma tranquilizada na gente, e isso é ótimo: passar confiança num momento desse em que estamos nervosos”.

Jeorge Josefi Junior também cursa o terceiro ano na Escola Raimundo Cantanhêde. Ele agradeceu pela aula: “gostei das técnicas utilizadas pelo professor, me ajudou a revisar conteúdos que eu já tinha estudado, mas havia esquecido, e tirou todas as nossas dúvidas. Um ponto positivo do Aulão foi uma linguagem muito clara, que facilitou muito a nossa aprendizagem. O professor revisou todo conteúdo do ensino médio”.

• Aulão_Pré_ENEM
  • Jaru_-_Aulão_Pré_ENEM_1