Alunos do Campus Jaru participam do Campeonato Brasileiro Escolar de Natação no Rio de Janeiro

Publicado: Sexta, 22 de Março de 2019, 17h06 | Última atualização em Sexta, 22 de Março de 2019, 17h07 | Acessos: 1819

Campus Jaru Natação 3

Alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Jaru, viajaram na madrugada de quinta-feira (21) para o Rio de Janeiro (RJ). Os estudantes do Instituto compõe a equipe da seleção do Estado e estão representando o Desporto Escolar pela Federação de Esporte Escolar de Rondônia (FEERO) no Campeonato Brasileiro de Natação Escolar, que acontece entre os dias 21 e 24 de março de 2019, na capital carioca.

Para formação da equipe, a Federação convocou por indicação todos os atletas que irão participar do Campeonato Brasileiro Escolar de Natação. Os alunos do IFRO que representarão Rondônia são: Alice da Silva Akaki (no 50m costa, 50m e 100m borboleta), Luana Laasonen de Oliveira (no 50m e 100m livres e 200m medley), Gabriel Rodrigues de Oliveira (no 50m e 100m livre e 50m peito) e Lucas Taylor Cayres Rodrigues (no 50m e 100m livre, 50m borboleta). Os alunos serão acompanhados pela técnica Dhieisi Ebert Bolsanello, que é professora de Educação Física do Campus Jaru.

A competição acontece no Parque Aquático Maria Lenk, com início das provas nesta sexta-feira (22). São mais de 700 pessoas envolvidas diretamente no evento. O III Campeonato Brasileiro Escolar de Natação – Seletiva Nacional, tem por objetivo incentivar, no meio estudantil, a prática desportiva, enaltecendo os benefícios educacionais e comportamentais inerentes à atividade como espírito de equipe, cooperação, amizade e disciplina. Esse evento será classificatório para o Campeonato Mundial Escolar de Natação, a ser realizado na cidade do Rio de Janeiro (RJ), no período de 18 a 23 de maio de 2019.

A atleta Alice S. Akaki, que estuda o 2º ano do Curso Técnico em Alimentos, diz estar muito confiante para a competição, uma vez que vem treinando muito. Outro atleta que está empolgado com o campeonato é Lucas Taylor Cayres Rodrigues, do 1º ano do Curso Técnico Integrado de Alimentos. “Vejo essa competição como uma grande oportunidade para mostrar que eu posso, que o nosso Campus de Jaru pode representar o Instituto Federal aqui do nosso Estado”, diz.

O Presidente da Federação de Esporte Escolar de Rondônia (FEERO), Professor Antonio Marques Nunes, ressalta o apoio que as escolas estão dando aos seus alunos atletas. "Desejamos uma feliz competição para todos e que os vencedores, masculino e feminino da categoria escolar e seleção, possam representar o Brasil no Mundial Escolar à altura da grandeza do nosso país”, fala.

• Campus_Jaru_-_Natação_2
  • Campus_Jaru_-_Natação_3