Fotografia é tema de aprendizado no Técnico em Segurança do Trabalho de Jaru

Publicado: Quinta, 06 de Setembro de 2018, 08h21 | Última atualização em Quinta, 06 de Setembro de 2018, 08h21 | Acessos: 1026

Projeto Registra e explica na Amazônia 1

O uso da máquina fotográfica e a arte de fotografar foi tema de estudo para alunos do Curso Técnico em Segurança do Trabalho Integrado do IFRO (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia), Campus Jaru. A palestra “Registra e Explica na Amazônia” foi realizada pelo fotógrafo de Jaru, Marcos Zandonadi.

Coordenado pela professora Emi Silva de Oliveira, o projeto de ensino passou pelo edital da Pró-Reitoria de Ensino do IFRO, sob a denominação “Registra e explica na Amazônia”. A palestra foi no dia 31/07, tendo como objetivo fortalecer o conhecimento sobre os temas específicos de Segurança e Saúde no Trabalho lecionados ao longo do ano letivo, valorizando a fotografia enquanto expressão artística e de estímulo, bem como a escrita por intermédio de resumos.

A coordenadora do projeto explica que a aula diferenciada auxiliará o estudante “no preparo da expressão, escrita e exposição dos conhecimentos jurídicos específicos de Segurança e Saúde no Trabalho recebidos ao longo do ano letivo. Pois, aliamos o uso da tecnologia e imagem para instigá-los no prazer da leitura, emancipação social e promoção da cidadania, atendendo aos objetivos da instituição”.

Para o estudante Caio Oliveira Rocha o conteúdo trazido pelo fotógrafo “foi sem igual, não tinha visto alguém falar com tanto amor e sabedoria sobre sua profissão, foi uma palestra gratificante que ajudou na desenvoltura do projeto Registra e Explica na Amazônia e, principalmente, para os alunos que participaram da sua palestra durante o período vespertino no Campus Jaru”. O aluno Vitor da Silva Amorin relatou que “cremos que nada irá substituir essa experiência fornecida, isso é só o começo dos nossos planos, pois o projeto ainda tem muito a nos proporcionar e, principalmente, trazer vários assuntos e abordagens para fornecer cada vez mais conhecimento aos discentes e fazer do futuro algo melhor”. Também colaborou no projeto a estudante Jayani Abreu Apolinário.

Inicialmente o palestrante falou a respeito de seu trabalho e das repercussões que vem alcançando. Ele ainda “ensinou muito a respeito da fotografia e de como deveríamos tirar uma bela foto, seja ela em qualquer ambiente que estivermos presentes, para incrementarmos nossos banners e também termos conhecimento para tirarmos uma boa foto. Após o término da palestra houve a entrega do certificado, como forma de agradecimento por todo o conteúdo passado para os discentes”, concluiu a professora Emi.

registrado em: ,