Gestores realizam em Jaru reunião com Grêmio Estudantil

Publicado: Sexta, 21 de Julho de 2023, 11h23 | Última atualização em Sexta, 21 de Julho de 2023, 11h23 | Acessos: 543

Reunião JaruRepresentantes estudantis e gestores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) tiveram reunião no dia 10 de julho de 2023. A nova gestão do IFRO e a Direção-Geral do Campus Jaru promoveram o momento de diálogo com os membros do Grêmio Estudantil.  A pauta central da reunião girou em torno dos temas “transparência”, “diálogo” e “participação estudantil”. Ambas as partes expressaram o compromisso em promover um ambiente mais aberto e colaborativo, no qual os alunos pudessem contribuir ativamente para o desenvolvimento e aprimoramento das atividades acadêmicas.

Durante o encontro, os membros do Grêmio Estudantil levantaram questões pertinentes acerca da criação do Diretório Central dos Estudantes (DCE) e da realização do Programa E-Líderes. Essas iniciativas são vistas como fundamentais para fomentar o engajamento dos estudantes, proporcionar espaços de discussão e representação, bem como incentivar o desenvolvimento de lideranças dentro do campus.

Mauro Alcântara, Pró-Reitor de Desenvolvimento Institucional, e Ivanilson Parente, Pró-Reitor de Administração, estiveram presentes na reunião para enfatizar o comprometimento da gestão em promover a integração entre corpo administrativo e discente. Renato Delmonico, Diretor-Geral do Campus Jaru, também participou do encontro, demonstrando apoio às demandas dos estudantes e ressaltando a importância do diálogo para a construção de uma instituição mais inclusiva e participativa.

Por parte do Grêmio Estudantil, os representantes Fábio Luiz Montilha Santos (Secretário-Geral), Lucas Filipe Santos Gonçalves (Diretor de Imprensa) e Daniel Lima Vieira (Vice-Presidente) apresentaram suas propostas e reivindicações. Eles também destacaram a importância das organizações estudantis para o fortalecimento e crescimento institucional.

A reunião foi considerada um passo importante para estreitar os laços entre a gestão e os estudantes, abrindo espaço para um diálogo contínuo e produtivo. Representantes do IFRO e do Grêmio saíram do encontro com a certeza de que, por meio da colaboração mútua, é possível fortalecer o ensino, a pesquisa e a extensão, tornando o Instituto Federal de Rondônia um exemplo de educação de qualidade e participativa para toda a comunidade acadêmica.

registrado em: ,