Projeto de ensino interdisciplinar “Cardápio Educativo em espanhol 2022” é desenvolvido no Campus Jaru

Publicado: Quarta, 14 de Dezembro de 2022, 18h26 | Última atualização em Quarta, 14 de Dezembro de 2022, 18h29 | Acessos: 895

Campus Jaru mostra da culinária hispano americana 3

O Instituto Federal de Educação, Ciência de Rondônia (IFRO), Campus Jaru, realizou em outubro de 2022 o encerramento do Projeto de Ensino Interdisciplinar “Cardápio Educativo em espanhol 2022”. Participaram das atividades alunos dos segundos anos dos cursos técnicos integrados de Alimentos, Comércio e Segurança do Trabalho.

O encerramento contou com um momento de degustação da culinária hispano-americana, realizada pelos servidores e estudantes nas dependências da unidade. A atividade congregou aproximadamente 150 participantes que tiveram a oportunidade de conhecer parte do universo cultural de países como: Peru, México, Espanha, Chile, entre outros.

O projeto, desenvolvido entre os meses de agosto e outubro de 2022, e que contou com a organização do docente de Língua Espanhola e da docente de Tecnologia de frutas, hortaliças e bebidas da unidade, teve como objetivo incentivar a pesquisa histórica e cultural dos povos hispanófonos relativo à culinária, bem como praticar a pronúncia e a compreensão auditiva em língua estrangeira, conteúdos previamente trabalhados em sala de aula. Além disso, divulgou-se a história, os ingredientes e o modo de preparo de várias comidas típicas.

No decorrer do desenvolvimento do projeto de ensino, ocorreu uma etapa de pesquisa e de elaboração de vídeos que foram apresentados em sala de aula. Posteriormente, foi realizada uma seleção dos quatro melhores vídeos para uma premiação simbólica de reconhecimento pela dedicação na atividade.

A estudante Luna Silva, do curso de Técnico em Segurança do Trabalho, disse gostou bastante de participar do projeto. “Foi uma ótima forma de aprendizagem de um jeito prático, além de experimentar uma nova culinária de uma cultura diferente, foi uma atividade incrível”, comentou.

• Campus_Jaru_-_mostra_da_culinária_hispano-_americana_1
  • Campus_Jaru_-_mostra_da_culinária_hispano-_americana_2