Campus Cacoal institui Associação Atlética “Taurus”

Publicado: Quinta, 30 de Junho de 2022, 19h36 | Última atualização em Quinta, 30 de Junho de 2022, 19h52 | Acessos: 69111

Campus Cacoal Atlética 2

Na última segunda-feira (27 de junho) foi institucionalizada no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) Campus Cacoal, a Associação Atlética Acadêmica Unificada “Taurus”.

Participaram do momento histórico, o Diretor-Geral, Davys Sleman de Negreiros, o Diretor de Ensino, Rodolfo Gustavo Teixeira Ribas, o Chefe do Departamento de Apoio ao Ensino, Leandro Júnior Pereira, os Coordenadores de Curso de Graduação, Isis Lazzarini Foroni (Zootecnia), Joel Martins Braga Junior (CST Agronegócio), Rafael Carlos Bispo (Geografia) e o representante da Atlética Taurus o discente Lucas Belarmino.

De acordo com o Diretor-Geral, Davys Sleman de Negreiros “esse foi um momento importante do nosso campus com a instalação da Atlética Taurus. Iniciamos as tratativas com os alunos em 2019, com a suspensão das atividades presenciais paramos a organização que foi retomada esse ano, temos a certeza de que uma Atlética é muito mais do que jogos, eventos e festas, mas é trabalho em equipe, é saber gerir, planejar, criar contatos, fatores fundamentais a qualquer profissional”.

Para Lucas Belarmino, os ganhos para os alunos serão mais relevantes do que aparentam. “A partir da Atlética conheceremos novas pessoas, aprenderemos a negociar, a ser mais profissionais. A vontade de interagir e trocar conhecimentos entre os alunos é algo que pode ser facilmente adaptado para a vida pessoal e profissional”, opinou.

O que é uma Atlética

Uma Atlética Universitária é uma associação formada pelos alunos de uma instituição de ensino superior, a fim de realizar sua integração. Um dos principais objetivos da Atlética é ser a base da vida esportiva da faculdade. Porém, ela também conta com outras funções como recepcionar os novos alunos, planejar festas e eventos sociais, por exemplo. Para que tudo aconteça de forma séria e organizada, essa associação precisa ter uma diretoria. Além disso, ela também pode contar com conselheiros.

• Campus_Cacoal_-_Atlética_1
  • Campus_Cacoal_-_Atlética_2