Servidores do Campus Cacoal participam de 1º encontro de degustadores de café

Publicado: Segunda, 20 de Junho de 2022, 18h18 | Última atualização em Segunda, 20 de Junho de 2022, 18h19 | Acessos: 54102

Campus Cacoal Evento Café 4

Entre os dias 6 e 10 de junho, aconteceu o 1º Encontro Brasileiro de Degustadores de Café, na cidade de Cacoal, também conhecida como a capital do café na Amazônia. Mais de 200 pessoas participaram do evento, dentre elas, servidores do Instituto Federal de Rondônia (IFRO). O encontro contou com palestras, mesas-redondas e oficinas para discussão do estado de arte da produção de cafés de qualidade, assim como seus protocolos de degustação. O município de Cacoal/RO é centro da região conhecida como "Matas de Rondônia", que dá origem ao café Robustas Amazônicos.

O  Campus Cacoal vem desenvolvendo um papel central na capacitação, análise e desenvolvimento de pesquisas que contribuam de maneira efetiva com os produtores da região. Para  Aline Pinheiro, uma das representantes do Campus Cacoal no evento, todos os assuntos e capacitações foram extremamente relevantes já que "estamos nos inserindo na cadeia produtiva do café e, a partir desses conhecimentos adquiridos, poderemos buscar parcerias e tentar desenvolver pesquisas no campus".

O Campus Cacoal em breve irá anunciar novas parcerias relacionadas à área de desgustação e fermentação do café. Mais informações sobre o evento podem ser acessadas no link: https://bit.ly/3OKzmIr

• Campus_Cacoal_-_Evento_Café_1
  • Campus_Cacoal_-_Evento_Café_2