Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Agroecologia

Publicado: Quinta, 17 de Novembro de 2016, 13h22 | Última atualização em Sexta, 30 de Junho de 2017, 08h27 | Acessos: 1331

 




Apresentação: O Técnico em Agroecologia atua em sistemas de produção agropecuária e extrativista fundamentados em princípios agroecológicos e técnicas de sistemas orgânicos de produção. Desenvolve ações integradas, unindo a preservação e conservação de recursos naturais à sustentabilidade social e econômica dos sistemas produtivos. Atua na conservação do solo e da água. Auxilia ações integradas de agricultura familiar, considerando a sustentabilidade da pequena propriedade e os sistemas produtivos. Participa de ações de conservação e armazenamento de matéria-prima e de processamento e industrialização de produtos agroecológicos. Atua em instituições públicas, privadas e do terceiro setor, Instituições de certificação agroecológica, Instituições de pesquisa e extensão, Parques e reservas naturais.

Modalidade: Integrado ao Ensino  Médio

Carga Horária: 4480 horas-aula

Vagas de ingresso: 40 vagas por ano

Turnos de funcionamento: Diurno

Duração do curso: No mínimo 3 (três) e no máximo 6 (seis) anos.

Público-alvo: O curso é destinado àqueles que tenham concluído o Ensino Fundamental ou que estejam em formação em outra instituição pública de educação profissional técnica de nível médio e queiram transferir-­se para o IFRO.



Confira a matriz curricular do Curso Técnico em Agroecologia Integrado ao Ensino Médio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia – Campus Cacoal. 



Acesse o Projeto Pedagógico do Curso Técnico em Agroecologia Integrado ao Ensino Médio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia – Campus Cacoal. 

 

pdf baixar 0


registrado em: ,
Fim do conteúdo da página