Campus Zona Norte participa de evento de inclusão social

Publicado: Terça, 26 de Setembro de 2017, 13h14 | Última atualização em Terça, 26 de Setembro de 2017, 14h10 | Acessos: 2153

22 09 2017 ExposiçãoFotografia 6

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Zona Norte, esteve representado na última sexta-feira (22), em evento de comemoração ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. A data é celebrada em todo País no dia 21 de setembro.

Promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), o evento contou com a participação de diversas entidades que atuam pelo cumprimento dos direitos das pessoas com deficiência. Na ocasião, o IFRO foi convidado a apresentar o projeto “A fotografia além das fronteiras visuais”, desenvolvido no Campus Zona Norte de setembro a dezembro de 2016.

Segundo a Gerente da Política de Atenção e Proteção à Pessoa com Deficiência da Secretaria do Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, Maria Laudicéia Silva de Oliveira, “tivemos conhecimento deste projeto desenvolvido pelo IFRO através de um representante do Ministério do Trabalho e Emprego que prestigiou a exposição fotográfica no ano passado. Acreditamos que este magnífico trabalho só veio fortalecer o nosso trabalho de conscientização”.

“O projeto foi desenvolvido junto a pessoas com deficiência visual, que tiravam fotografias com o auxílio de colaboradores, que eram alunos do campus. Este foi, inclusive, o aspecto que mais deu visibilidade ao projeto: de conscientizar os alunos sobre o seu papel como agente de inclusão das pessoas com deficiência dentro da sociedade”, observou o Professor Aloir Pedruzzi Junior, colaborador do projeto que acompanhou o evento.

• 22_09_2017_ExposiçãoFotografia_14
  • 22_09_2017_ExposiçãoFotografia_16