Campus Zona Norte, UNIR e IBICT abrem inscrições para VII WIDaT

Publicado: Quinta, 15 de Fevereiro de 2024, 15h29 | Última atualização em Quinta, 15 de Fevereiro de 2024, 15h29 | Acessos: 498

zn eventoO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Zona Norte, é parceiro do VII WIDaT (Workshop de Informação, Dados e Tecnologia): “Informação, dados e tecnologia para a proteção de povos e biomas amazônicos”. O evento é realizado pela Universidade Federal de Rondônia (UNIR) em parceria com o Campus Zona Norte e apoio do IBICT (Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia).

Esta é a primeira vez que o evento será na Região Norte, nos dias 25 a 27 de junho de 2024, sediado pela UNIR.  O encontro reunirá neste ano pessoas interessadas em aplicar seus conhecimentos para a solução de problemas locais, concretos e urgentes diante da crise mundial do clima. No geral, a atividade promove integração das comunidades que trabalham com dados no Brasil, das áreas científicas da iniciativa privada, estatal ou sociedade civil, com objetivo de proporcionar um fórum de discussão entre pesquisadores com formação específica em Ciência da Informação, Ciência da Computação, Engenharias, Direito e áreas afins, e demais pessoas e grupos detentores de tecnologias tradicionais para o compartilhamento de conhecimentos, pesquisas e iniciativas inovadoras.

As submissões de trabalho estão abertas no seguinte link: https://labcotec.ibict.br/widat/index.php/widat2024. São aceitos trabalhos em dois formatos: pesquisas científicas (voltado para cientistas e grupos de pesquisa) e relatos de experiências (voltado para o registro e a comunicação de projetos da sociedade civil, setor privado e governamental). Os textos da Seção Científica devem ter entre 7 e 10 páginas e podem ser submetidos até o dia 25/02/2024. Os Relatos de Experiência podem ser arquivos em formato de texto, áudio, vídeo, artes visuais ou qualquer outra forma de expressão, e envio finalizando dia 15/03/2024.

• zn-evento
  • zn-evento1