Até dia 10, Campus Zona Norte realiza seleção de vagas remanescentes de estagiários

Publicado: Quinta, 06 de Abril de 2023, 12h36 | Última atualização em Quinta, 06 de Abril de 2023, 12h36 | Acessos: 102417

Edital 19 2023 EstagiáriosO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Zona Norte, recebe, até segunda-feira (10), inscrições na seleção de 4 vagas remanescentes de estagiários. O Processo Seletivo para aceitação de estagiários no campus é conduzido por comissão designada em portaria interna da unidade. A seleção de estudantes em estágio não obrigatório prevê direito ao auxílio-transporte de R$ 220,00 e a bolsa de estágio. Para o ensino superior na carga horária 20h, a bolsa é de R$ 787,98. E para o ensino médio (20h), o valor é de R$ 486,05.

Conforme o edital, estágio é o ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, que visa à preparação para o trabalho produtivo de educandos que estejam frequentando o ensino regular em instituições de ensino. As vagas remanescentes ofertadas são destinadas a estudantes regularmente matriculados no IFRO ou em instituição de ensino de nível médio e superior que tenham assinado convênio para concessão de estágios com o Instituto Federal de Rondônia, ou que aceitem firmar convênio no prazo de trintas dias da publicação da homologação do processo seletivo.

São 4 vagas. Há 1 vaga para estudante do Ensino Médio Técnico Subsequente em Administração, para estágio no Departamento de Extensão (Depex/IFRO/Zona Norte), no horário das 14 às 18 horas. Além de estar regularmente matriculado e frequentando o curso, é preciso possuir conhecimentos básicos de informática, ter facilidade para atendimento ao público e ser proativo e comunicativo.

Para os que estão cursando Ensino Superior em Pedagogia, são três vagas. Em que duas são para a Coordenação de Assistência ao Educando, e uma para o Departamento de Apoio ao Ensino. Para essas vagas, o horário a ser cumprido é das 18 às 22 horas, entre os requisitos estão a matrícula e a frequência no curso, os conhecimentos básicos de informática, a facilidade para atendimento ao público, além de ser proativo e comunicativo.

A duração do estágio será inicialmente de 6 meses, podendo ser prorrogado por até 24 meses. No caso do estágio firmado com estudantes portadores de deficiência, não se submete ao limite temporal máximo de 24 meses, podendo ser prorrogado até o término do curso, se mantidas as condições para sua realização. O Processo Seletivo será realizado em duas fases. A primeira é de análise comprobatória dos documentos pessoais e comprovante de rendimento escolar (classificatória e eliminatória). E na segunda fase ocorre a entrevista (eliminatória).

As inscrições estão sendo feitas através de e-mail  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., mediante a apresentação, em formato PDF, dos seguintes documentos: formulário de inscrição preenchido e assinado pelo próprio candidato, ou por seu responsável legal, no caso de candidato menor de 18 anos; aos candidatos que queiram se inscrever à vaga destinada aos candidatos negros, deverão apresentar autodeclaração; comprovante de rendimento escolar; documentos pessoais: documento de identificação com foto, CPF; declaração/atestado/comprovante de matrícula emitido pela instituição de ensino, atualizado, e assinado pela direção ou autoridade responsável pelos registros escolares/acadêmicos/secretaria, constando o horário das aulas das disciplinas/componentes curriculares em que o candidato está matriculado.

Para ler o Edital 19/2023/PVZN-CGAB/IFRO completo, clique neste link.