Campus Vilhena abre inscrições para seleção de candidatos para o Curso de Formação Inicial em Fruticultura

Publicado: Quinta, 11 de Abril de 2024, 17h37 | Última atualização em Quinta, 11 de Abril de 2024, 17h37 | Acessos: 225

Campus Vilhena Fruticultor seleção

O Instituto Federal de Educação, Ciência  e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Vilhena, abriu seleção de candidatos ao Curso de Formação Inicial em Fruticultura, a ser ministrado no Assentamento Águas Claras, no município de Vilhena (RO), com 28 vagas na modalidade presencial, para candidatos com Ensino Fundamental I (1º a 5º série) – incompleto e com idade mínima de 16 anos. Não haverá cobrança de taxa de inscrição. O curso terá carga horária mínima  de 160 horas.

O curso integra o Programa Bioeconomia, que visa ofertar  cursos de qualificação profissional para trabalhadores em bioeconomia e cadeias produtivas e de valor da Amazônia Legal, nos termos do item 6.3.2 do Edital Setec/MEC 94/2022, a ser realizados prioritariamente para os assalariados rurais, mulheres responsáveis pela unidade familiar, indígenas, quilombolas e povos do campo, das águas e das florestas.

O Programa Bioeconomia é uma ação do Ministério da Educação para ampliar as oportunidades de formação e qualificação profissional de trabalhadores em Bioeconomia e cadeias produtivas e de valor para Amazônia Legal.

Inscrições

As inscrições vão até dia 14 de abril e deverão ser realizadas presencialmente no IFRO Campus Vilhena, localizado na Rodovia BR 174, Km 3, nº 4334, Zona Urbana  de Vilhena e ocorrerá conforme cronograma do edital. O horário para realização da inscrição será em dias úteis: das 08 h às 11 h e das 14 h às 19 h.

Os candidatos devem comparecer à Coordenação de Registros Acadêmicos do Campus Vilhena para realizarem sua inscrição. O candidato NÃO pode estar matriculado em outro curso, em qualquer Campus do IFRO, no mesmo horário do curso que esteja pleiteando.

Para realizar a sua inscrição, é necessário o candidatom: a) ter a escolaridade e idade mínima exigida para ingresso no respectivo curso; b) preenchimento da Ficha de inscrição (Anexo III); c) 1 foto 3x4 (atual); d) documentos pessoais (frente e verso sempre que necessário e de forma suficiente legível): e) RG ou documento oficial com foto; f) CPF; g) comprovante de endereço; h) comprovante de escolaridade e outros documentos para comprovação dos requisitos mínimos dos respectivos cursos, quando exigidos.

Nos casos de pessoas com idade inferior a 18 anos, apresentar RG e CPF do responsável legal. Para ler o edital completo acesse: https://selecao.ifro.edu.br/extensao-vilhena/1313-edital-n-27-2024-selecao-de-candidatos-para-o-curso-de-formacao-inicial-em-fruticultura