Festival de Canções Hispânicas valoriza cultura e incentiva o estudo da língua espanhola

Publicado: Segunda, 13 de Novembro de 2023, 09h49 | Última atualização em Segunda, 13 de Novembro de 2023, 09h49 | Acessos: 12078

Estudantes Festival 16O I Festival de Canções Hispânicas foi promovido pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Vilhena.  Fruto do projeto de extensão que integrou toda a comunidade escolar com momentos culturais, o evento foi dia 2 de setembro, sob coordenação do Professor de Língua Espanhola, Airton Lima, que contou com a colaboração da Supervisora Claudia Aparecida Prates e da, também Professora de Língua espanhola, Fernanda Diniz.

De acordo com o Professor Airton, o projeto é uma forma de apresentar a importância de valorizar a cultura hispânica e incentivar o estudo da língua espanhola. Além disso, a música é uma forma atrativa e envolvente de aprendizado, que desperta o interesse dos estudantes e fortalece os laços com a comunidade acadêmica.

O Evento ofereceu, ainda, oportunidade para que os participantes desenvolvessem suas habilidades artísticas e ganhassem confiança na expressão musical. As apresentações culturais foram ações de atividades de ensino com alunos de primeiros, segundos e terceiros anos dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio em Edificações, Eletromecânica e Informática. Participaram também estudantes dos Cursos de Língua Espanhola do Centro de Idiomas do campus, com apresentações musicais.

Pais, professores, amigos e comunidade externa foram a audiência do evento. Após as performances, os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer os ambientes de aprendizagem do IFRO, guiados pelos estudantes. Por fim, foi organizado o momento de confraternização, por meio de um café da tarde colaborativo.

• Estudantes-Festival_1
  • Estudantes-Festival_10