Alunos da Escola Ronaldo Aragão visitam Campus Vilhena

Publicado: Sexta, 10 de Novembro de 2023, 16h13 | Última atualização em Sexta, 10 de Novembro de 2023, 16h13 | Acessos: 15906

Visita Vilhena10Estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ronaldo Aragão visitaram, no dia 05 de outubro, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Vilhena. O objetivo da visita foi motivar os aproximadamente 160 alunos dos 5º anos da escola a conhecer os espaços multidisciplinares do IFRO, como laboratórios das áreas de eletromecânica, edificações, informática, robótica, arquitetura, áreas de atividades esportivas, e por fim, finalizaram a visita com um piquenique.

Os alunos foram recepcionados pela Chefe do Departamento de Extensão do IFRO Vilhena, Maria Helena Ferrari, e a Coordenadora de Comunicação, Anelize Appelt, com apoio dos demais departamentos que receberam os visitantes em seus ambientes de trabalho. Elas apresentaram brevemente o Instituto Federal, os tipos de curso e as oportunidades que a instituição possui.

Também participaram do momento estudantes dos Cursos Técnicos em Informática e em Edificações, dos segundos e terceiros anos, conduzindo a logística de apresentação e narrando suas experiências enquanto discentes do IFRO. A partir da recepção no auditório, os visitantes foram subdivididos e guiados para conhecer as instalações do IFRO Campus Vilhena.

Maria Helena agradeceu a iniciativa da diretora da escola parceira em trazer os estudantes para o IFRO e se colocou à disposição para revê-los em futuras atividades de extensão, bem como fortaleceu os aspectos de bom desempenho acadêmico para estudarem futuramente na instituição. Arlete Monteiro, Supervisora da Escola, destacou que “a visita ocorreu de forma muito dinâmica e os estudantes foram recepcionados por estudantes do ensino e ficaram encantados com o ambiente escolar”.

• Visita-Vilhena1
  • Visita-Vilhena10