I Encontro de Egressos de Informática é realizado no Campus Vilhena

Publicado: Terça, 31 de Outubro de 2023, 08h42 | Última atualização em Terça, 31 de Outubro de 2023, 08h42 | Acessos: 30509

Egressos Vilhena 2No dia 17 de outubro, estudantes e egressos do curso técnico em Informática integrado ao ensino médio reuniram-se no I Encontro de Egressos de Informática, realizado no Instituto Federal de Rondônia (IFRO) - Campus Vilhena.

O coordenador do curso, Douglas Legramante, informou que o evento teve como objetivos estabelecer um espaço de interação e troca de experiências entre egressos, docentes e discentes, fortalecendo os laços entre a instituição e seus egressos, promovendo networking, atualização profissional e reflexões sobre o mercado de trabalho e as demandas da área de informática, de forma a reforçar, também, o papel da instituição como agente facilitador do desenvolvimento profissional e pessoal dos estudantes.

“A integração e a troca de experiências entre os egressos e os estudantes em formação se propõem a estimular o aprendizado colaborativo e a atualização constante na área de informática. Este evento é mais do que uma simples reunião, é um marco, um ponto de encontro entre passados que compartilham uma história comum e futuros que se desenham a partir dessa trajetória. Este encontro é a concretização do nosso compromisso institucional com a excelência educacional e o desenvolvimento profissional.”, afirmou.

Foram oferecidas palestras, mesas-redondas e atividades de integração, proporcionando um ambiente propício para o compartilhamento de conhecimento e a valorização das trajetórias profissionais dos egressos. Na roda de conversa “Carreira e perspectivas”, foram convidados os egressos Jaina Dady Egler Cardoso, Marcus Goldschmidt Oliveira e Nicole Souza Claudino. A Palestra “React Native com Expo”, foi ministrada pelo egresso Igor Matheus Coleto Bueno, “Home office para profissionais de TI”, por Wallyson Marcos da Silva, “Uso do figma para prototipagem de software” por Theodoro Flôr da Rosa Satyro, e “A Importância da Governança de T.I. para os Negócios”, pelo também egresso Gabriel Blem da Silva Vargas.

“Acredito que o momento das rodas de conversas com profissionais que também fizeram parte do curso técnico e já possuem contato e experiências com o mercado de trabalho foram fundamentais para a obtenção de novas visões e perspectivas de mercado e da aplicação dos conhecimentos do curso para a vida adulta. A inclusão de profissionais e palestrantes fora de nossa bolha de convivência e conhecimento foi a característica mais perspicaz do evento, além dos temas serem de extremo interesse e importância por parte dos alunos, principalmente terceiros. Foi um grande projeto, espero que ele possua bons feedbacks e se torne um evento anual para o curso”, declarou a estudante do terceiro ano, Natalia Gabriela Bellan de Souza.

• Egressos-Vilhena_1
  • Egressos-Vilhena_2