Abertas 20 vagas para Curso de Costureira Industrial do Vestuário no IFRO Vilhena

Publicado: Sexta, 01 de Setembro de 2023, 12h59 | Última atualização em Sexta, 01 de Setembro de 2023, 12h59 | Acessos: 84764

Card CostureiraO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Vilhena, abriu inscrições para o Curso de Formação Inicial “Costureira Industrial do Vestuário”, que visa a qualificar profissionais para produzirem as mais variadas peças de vestuário. São disponibilizadas, ao todo, 20 vagas, sendo 5 vagas exclusivas para mulheres cadastradas no CadÚnico, que possuem renda até meio salário mínimo; 5 vagas para as que possuem CadÚnico com renda de meio até dois salários mínimos, e 10 vagas ampla concorrência.

As aulas práticas serão ministradas nas dependências do Centro de Convivência do Idoso (Avenida Benno Luiz Graebin, n° 748, Jardim América), e as aulas teóricas que compõem a grade curricular do curso serão ofertadas on-line.

A previsão de início das atividades é a partir de setembro de 2023. Para realizar a inscrição é necessário comparecer ao campus do IFRO (localizado na Rodovia BR-174, Km 3, s/n, Zona Urbana de Vilhena), no período de 30/08/2023 a 11/09/2023, em dias úteis, no horário das 08h às 11h e das 14h às 17h. Para inscrição é necessário levar os seguintes documentos: I – comprovação da escolaridade exigida (Fundamental I completo), por meio de histórico escolar, certificado, declaração ou atestado de conclusão de estudos; II – formulário de matrícula fornecido pelo Departamento de Extensão, devidamente preenchido e assinado; III – cópia de UM dos seguintes documentos oficiais de identificação, acompanhado dos originais: Carteira de Identidade (RG), Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Carteira Profissional ou Passaporte; IV – cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF), acompanhada do original, se não constar no documento de identificação; V – comprovante de residência atual; VI – CadÚnico atualizado.

As candidatas serão selecionados por ordem de inscrição e, para participar do processo seletivo, é preciso ter no mínimo 16 anos e ter concluído o ensino fundamental I (5º ano), conforme regulamenta o Edital 29/2023, que pode ser acessado neste link aqui.