Campus Vilhena recebe estudantes do colégio Professor Luiz Carlos Paula Assis

Publicado: Quinta, 31 de Agosto de 2023, 14h49 | Última atualização em Quinta, 31 de Agosto de 2023, 14h49 | Acessos: 75818

Dia Visita Escola Luiz Carlos 1Estudantes da Escola Estadual de Ensino Fundamental Professor Luiz Carlos Paula Assis visitaram, no dia 22 de agosto, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Vilhena. O objetivo da visita foi motivar os aproximadamente 90 alunos do 9º ano da escola a dar continuidade nos seus estudos por meio do ensino técnico integrado ao ensino médio.

Os alunos foram recepcionados pelo Coordenador de Integração Escola, Empresa e Comunidade (CIEEC/IFRO/Vilhena), Luciano Piacentine, a Chefe do Departamento de Extensão do IFRO Vilhena, Maria Helena Ferrari, e a Coordenadora de Comunicação, Anelize Appelt. Eles apresentaram brevemente o Instituto Federal, os tipos de curso e as oportunidades que a instituição possui. Também participaram do momento estudantes dos cursos de Informática e Edificações, dos segundos e terceiros anos, narrando suas experiências enquanto discentes do IFRO.

A partir da recepção no auditório, os visitantes foram subdivididos e guiados para conhecer as instalações do IFRO Campus Vilhena. Maria Helena agradeceu a iniciativa da Diretora do colégio parceiro em trazer os estudantes para o IFRO e se colocou à disposição para orientá-los no processo de seletivo de 2024.

Valnice Lima de Souza, Diretora da Escola Professor Luiz Carlos, destacou que “a visita ocorreu de forma muito proveitosa e os estudantes foram recebidos por estudantes do ensino e ficaram encantados com o ambiente escolar. Durante a visita obtiveram esclarecimentos sobre o processo seletivo e muitos estudantes já afirmaram que o IFRO é a escolha para o ensino médio”.

• Dia_Visita_Escola_Luiz_Carlos_1
  • Dia_Visita_Escola_Luiz_Carlos_2