Campus Vilhena realiza acolhida aos pais e estudantes

Publicado: Terça, 15 de Fevereiro de 2022, 18h21 | Última atualização em Terça, 15 de Fevereiro de 2022, 18h22 | Acessos: 88556

subsequente abertura

Iniciando o ano letivo 2022, a semana de 7 a 11 de fevereiro foi marcada por atividades voltadas para orientações e acolhimento de pais e estudantes no Instituto Federal de Rondônia, Campus Vilhena. Cada público foi recepcionado em um horário específico, garantindo que todos pudessem ter vez e voz, permitindo uma maior interatividade entre os participantes.

Com o retorno presencial previsto para 7 de março, cumprindo a determinação da Portaria nº 99/2022, que determina o adiamento das atividades pedagógicas e administrativas presenciais no IFRO em razão da pandemia da covid-19, os encontros foram realizados de forma remota através do canal do campus no YouTube.

As atividades foram conduzidas pela diretoria de ensino, Coordenação de Assistência ao Educando (CAED), direção-geral e coordenações de curso, com o intuito de recepcionar antigos e novos estudantes, apresentando o funcionamento do campus e as políticas institucionais.

Através do chat ao vivo, foi possível dialogar com a comunidade acadêmica, dar orientações, ouvir os anseios e tirar dúvidas quanto a diversas questões ligadas ao ensino e ao dia a dia escolar.

Além das reuniões através do YouTube, os estudantes também tiveram momentos específicos de orientação com a CAED, a CIEEC (Coordenação de Integração Escola, Empresa Comunidade), CEAD (Coordenação de educação à distância) e com as coordenações de curso, favorecendo a ambientação ao novo ano letivo.

Aremilson Oliveira, Diretor-Geral da unidade, destacou que “nosso trabalho não para. Existe um engajamento muito forte dos servidores e dos terceirizados preparando o campus para o retorno presencial ou híbrido quando for possível, e iniciamos 2022 com duas palavras em mente, a primeira delas é gratidão, pois é um momento de agradecer aos alunos, pais, parceiros e servidores por confiarem na instituição, e mesmo com os percalços gerados pela pandemia, enfrentamos os desafios juntos e hoje, com atividades remotas, iniciamos mais um ano letivo. E a segunda palavra é esperança, pois nunca deixamos de sonhar e acreditar que dias melhores virão, que em um futuro breve estaremos ocupando presencialmente todos os espaços do campus e interagindo de forma segura com toda comunidade acadêmica, e quando o momento permitir nos libertar do uso da máscara e o distanciamento social, podermos voltar a ver o sorriso no rosto dos nossos alunos e servidores, dar um abraço no colega. São coisas simples, mas essenciais para as relações humanas”.

• graduações
  • reunião_de_pais_1_bim