Campus Ji-Paraná abre inscrições para programas de assistência estudantil

Publicado: Quarta, 17 de Janeiro de 2018, 14h53 | Última atualização em Quarta, 17 de Janeiro de 2018, 15h05 | Acessos: 3502

Campus Ji Paraná

Alunos devidamente matriculados no IFRO Campus Ji-Paraná podem se matricular nos programas de assistência estudantil até o dia 16 de fevereiro

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ji-Paraná, está com inscrições abertas até o dia 16 de fevereiro para o Programa de Concessão de Auxílio à Permanência (PROAP) e Programa de Concessão de Auxílio Moradia  (PROMORE), ambos de assistência estudantil.

O Instituto está disponibilizando, para alunos devidamente matriculados, mais de trezentas e cinquenta vagas, sendo dez dessas para auxílio moradia. Trezentas e cinquenta vagas são de auxílio permanência e podem concorrer estudantes dos cursos técnicos de nível médio e graduação.

Os auxílios buscam promover a igualdade social, o acesso e a permanência com êxito escolar, por meio de acompanhamento dos estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica e que tenham renda familiar de até um salário mínimo e meio.

Sobre os Programas

O Programa de Concessão de Auxílio à Permanência (PROAP) é destinado aos estudantes matriculados nos cursos técnicos de nível médio e graduação do Campus Ji-Paraná, que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica e que necessitam de auxílio financeiro para contribuir com sua alimentação, transporte, entre outras despesas, que venham a interferir na permanência e conclusão do curso no campus.

O Programa de Concessão de Auxílio Moradia (PROMORE) também é destinado a estudantes matriculados nos cursos técnicos de nível médio e graduação do Campus Ji-Paraná que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica e necessitam de auxílio financeiro, uma vez que são oriundos de outras cidades ou da zona rural e necessitam residir temporariamente no município sede do campus para terem ampliadas suas condições de acesso, permanência e conclusão no curso.

Caso o estudante seja menor de idade, a inscrição deverá ser realizada pelos pais e/ou responsáveis, cientes do compromisso de informar corretamente os dados solicitados.

Para mais informações, acesse os editais: https://goo.gl/ZT81uK (PROAP) e https://goo.gl/7nmvcF (PROMORE).