Alunas do curso FIC em Auxiliar Financeiro participam de aula no Campus Ji-Paraná

Publicado: Quinta, 31 de Agosto de 2017, 19h14 | Última atualização em Quinta, 31 de Agosto de 2017, 19h21 | Acessos: 2023

Campus Ji Paraná 3

Alunas do curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) em Auxiliar Financeiro, ofertado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) no município de Presidente Médici, participaram nesta semana de aula teórica no Campus Ji-Paraná.

O curso faz parte do Projeto Empoderamento da Mulher, cujo objetivo é atender mulheres em vulnerabilidade socioeconômica no Estado. O projeto envolve outros cursos e municípios de Rondônia e conta com aporte financeiro da Secretaria Especial de Políticas para Mulheres, do Ministério da Justiça e Cidadania.

A disciplina “Sistemas de Informações Administrativas” foi ministrada pela professora Ilma Rodrigues de Souza Fausto, no laboratório de informática do Campus Ji-Paraná. Na oportunidade, as alunas conheceram a infraestrutura da unidade e foram recepcionadas pelo Diretor-Geral da unidade, Fernando Antônio Rebouças Sampaio e pelo Chefe do Departamento de Extensão, Fernando Ferreira Pinheiro.  “Esse programa é muito bem-vindo e o que nós pudermos fazer para darmos continuidade e atendermos as expectativas dos nossos alunos, com certeza iremos fazer. O instituto só existe porque existem alunos e os servidores estão aqui para atender a todos. Acredito que os alunos virão mais vezes ao campus e espero que ninguém desista, porque vale a pena aprender”, comentou o diretor.

O curso está sendo ministrado no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), em Presidente Médici. Um das participantes é Ines Paulino Barbosa. “A minha expectativa nesse curso é que eu consiga alcançar meu objetivo, adquirindo bastante conhecimento e com esse curso consiga muita prosperidade”, contou.

Marcia Leandro de Oliveira, que também participa do curso, espera que, através do conhecimento adquirido na capacitação, consiga entrar no mercado de trabalho. “Porque sempre procuro me capacitar mais, tanto é que estou finalizando o curso Técnico em Finanças fornecido pelo próprio IFRO também. Então procuro sempre pegar todas as oportunidades, pois aprender nunca é demais”, reforçou.

Warning: No images in specified directory. Please check the directoy!

Debug: specified directory - https://portal.ifro.edu.br/images/Jornalismo/08_agosto_2017/31.08.17/ji-paraná_